Publicidade

A Volvo caminhões começa a vender os novos caminhões com foco no motorista

Publicidade

A Volvo caminhões começa a vender novos caminhões pesados ​​da Volvo caminhões são projetados para dar aos motoristas a capacidade de fazer seu trabalho de maneira mais eficaz, segura e responsável. Todos os modelos – Volvo FH, Volvo FH16, Volvo FM e Volvo FMX – têm uma interface de usuário nova e flexível com um visor de instrumento digital que fornece ao motorista informações relevantes em cada situação. Além disso, o Volvo FM e o Volvo FMX estão recebendo novas cabines que oferecem ao motorista mais espaço e melhor visibilidade. Os veículos podem ser encomendados na Alemanha a partir de 7 de setembro de 2020.

Motoristas experientes que lidam com seus veículos, sua carga e as situações de tráfego com segurança e responsabilidade são inestimáveis ​​para qualquer empresa de transporte. Mas a competição pelos melhores pilotos é acirrada. É por isso que a Volvo caminhões investiu no desenvolvimento do ambiente do motorista e da interface do motorista para a nova geração de caminhões, para criar um local de trabalho o mais seguro, funcional e confortável possível.

“Com nossos novos caminhões, estamos atendendo às necessidades de motoristas e agentes de carga. Ao desenvolver ainda mais as propriedades clássicas da Volvo, como ergonomia, conforto e segurança, bem como combiná-las com tecnologias e designs novos e inovadores, tornamos o ambiente do motorista ainda mais atraente e produtivo ”, afirma Peter Prijak, diretor de vendas de veículos novos na Alemanha.

Evite erros caros com facilidade

Um novo visor de instrumento totalmente digital de 12 polegadas oferece ao motorista acesso rápido a informações que o ajudarão a evitar erros caros. Por exemplo, os tempos de direção e descanso são exibidos, tornando mais fácil planejar viagens e reduzindo o risco de violações regulatórias. O reconhecimento de sinais de trânsito é outro recurso útil que alerta o motorista sobre restrições de velocidade, restrições de proibição de ultrapassagem e o tipo de estrada. Com quatro visualizações selecionáveis, cada motorista pode ajustar facilmente o conteúdo e a aparência do visor do instrumento antes de partir. O visor de carga permite verificar o peso da carga, o peso total do veículo e a pressão do eixo por eixo. Para caminhões com sistema de navegação, a visualização de navegação com mapas fáceis de entender é a escolha certa. Aqueles que desejam o visual clássico da Volvo para a tela podem escolher a visualização inicial, enquanto a visualização de foco é adequada para motoristas que desejam apenas ver as informações essenciais.

O display principal do instrumento pode ser complementado por um display adicional de 9 polegadas de fácil navegação para o gerenciamento das funções de comunicação, infoentretenimento e informações de transporte.

Exemplos de funções:

  • Reprodutor de mídia de áudio para desfrutar de áudio via rádio, Bluetooth ou USB.
  • Comunicação com possibilidade de conectar dois telefones celulares.
  • Encomenda para apoiar o condutor no planeamento dos tempos de condução e de descanso, orientação do condutor, leitura remota do tacógrafo e navegação.
  • Veículo para aquecimento auxiliar / ar condicionado auxiliar, exibição de carga, monitoramento da pressão dos pneus e configuração individual da Direção Dinâmica Volvo.
  • Outras funções são Meus aplicativos para Android Auto (espelhando aplicativos para telefones celulares Android) e “Guia para motoristas”, um manual com dicas de direção e informações personalizadas para o respectivo caminhão. A função está preparada para atualizações futuras e é compatível com outros aplicativos não Volvo caminhões (por exemplo, aqueles de fabricantes de carrocerias).

Até oito câmeras podem ser facilmente conectadas ao display adicional, com quatro visualizações de câmera sendo mostradas na tela ao mesmo tempo. As informações em ambos os visores podem ser apresentadas em mais de 30 idiomas. Além disso, o sistema pode salvar várias configurações definidas pelo usuário ao mesmo tempo, o que é útil quando um caminhão é usado por muitos motoristas diferentes, possivelmente até mesmo de países diferentes.

Melhor visão geral e menos estresse

As funções do instrumento podem ser facilmente controladas por meio de novos controles de volante agrupados de forma intuitiva, bem como por meio do painel de instrumentos e do controle de voz. As funções do display adicional também podem ser controladas tocando diretamente na tela.

Os veículos com múltiplos eixos de tração recebem uma nova função de controle antiderrapante com a qual o motorista pode lidar de forma rápida e fácil com situações potencialmente perigosas na estrada e no trânsito do canteiro de obras. O motorista só precisa girar um botão de controle para ativar o bloqueio do diferencial. O aumento da tração é mostrado no visor do instrumento digital.

“Todo o painel de instrumentos foi projetado de forma a oferecer uma boa visão geral e permitir ao motorista captar as informações de forma intuitiva, eficiente e com menos estresse. O painel de instrumentos tem um design funcional e robusto feito de material resistente, com porta-copos resistentes, compartimentos de armazenamento generosos e várias portas de carregamento USB ”, continua Peter Prijak.

A alavanca de câmbio da Volvo I-Shift tem um novo design que é mais prático, ergonômico e permite mais liberdade de movimento na cabine. Os programas de comutação também foram desenvolvidos e oferecem as opções Economy, Standard e Performance.

Os novos Volvo FM e Volvo FMX com novas cabines com mais espaço e melhor visibilidade

O Volvo FM e o Volvo FMX têm uma nova cabina com um espaço interior até um metro cúbico maior do que o seu antecessor. Graças à linha rebaixada da porta, isso dá ao caminhão uma sensação mais espaçosa, uma área de trabalho maior e uma visão significativamente melhorada. A entrada baixa e ampla com dois degraus com propriedades antideslizantes e iluminação aprimoradas facilita o uso em rotas com paradas frequentes. No caso do transporte em construção, por exemplo, não é incomum o motorista entrar e sair da cabine até 50 vezes por dia.

Tal como acontece com o Volvo FH e o Volvo FH16, a área do motorista agora tem um eixo de direção ajustável, que permite um ajuste ainda melhor da posição de direção. O beliche inferior na cabine do motorista de longa distância está posicionado mais alto do que antes, o que significa que oferece melhor conforto de assento e cria espaço de armazenamento adicional. A cabina normal também tem um novo compartimento de armazenamento de 40 litros com iluminação interior.

O isolamento aprimorado da cabine protege contra o frio, o calor e o ruído. Um sistema de ar condicionado controlado por sensor com filtro de carbono garante uma boa qualidade do ar, mesmo em condições difíceis.

Mais notícias sobre o assunto:

fevereiro de 2020: Volvo Trucks traz ao mercado uma nova geração de caminhões pesados
Fev. 2020: Volvo Trucks lança a próxima geração de FH no mercado
Fev. 2020: O novo Volvo FH16 – conforto e desempenho para produtividade superior
Fev. 2020: Volvo Trucks apresenta o novo Volvo FM – projetado para funcionar com uma nova cabine e Melhor visibilidade para inspirar os motoristas
Fevereiro de 2020: Com o novo Volvo FMX, a Volvo Trucks está conduzindo seu caminhão de construção mais robusto para o futuro

Publicidade
João

Técnico em Logística e apaixonado por caminhões e ônibus.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação