Publicidade
Categorias CaminhãoDAF

A nova gama de veículos elétricos CF com alcance estendido

Publicidade

Com a introdução da tecnologia VDL E-power

A nova gama de veículos em testes operacionais dos primeiros modelos CF Electric começaram em 2018 com clientes da Holanda e Alemanha. A segunda geração de veículos – equipados com novo software e um novo painel – foi apresentada à oferta limitada no ano passado.

Os veículos elétricos DAF CF são a solução perfeita para emissões zero e aplicações urbanas silenciosas, incluindo distribuição geral, entregas em supermercados e coleta de lixo. A DAF agora oferece o CF Electric como uma unidade de trator 4 × 2 (Peso Bruto do Veículo: 37 toneladas) e um chassi rígido 6 × 2 com um eixo traseiro à direita para máxima manobrabilidade (Peso Bruto do Veículo: 28 toneladas).

A última geração de veículos elétricos CF baseia-se na confiabilidade comprovada e na facilidade de uso das gerações anteriores. Um novo elemento usado na segunda geração é uma bateria de íon-lítio com capacidade de 350 kWh (capacidade útil 315 kWh). Esta bateria não é apenas mais potente, mas também significativamente mais leve – nada menos que 700 kg. Essa redução de peso se traduz diretamente em maior carga útil do veículo.

A nova gama de veículos a bateria é condicionada, o que significa que sua temperatura está sempre entre 25 e 40 graus Celsius, independente do clima. Isso garante a durabilidade e o desempenho consistente da bateria.

Graças ao aumento da capacidade da bateria, mantendo as mesmas dimensões, a gama de modelos da gama CF Electric é agora de mais de 200 km – o dobro das gerações anteriores. Uma carga completa da bateria normalmente é feita na base do caminhão e leva cerca de 75 minutos usando uma estação de carregamento de 300 quilowatts.

Carregar a bateria durante a carga / descarga ou durante uma pausa no trabalho do motorista permite que o DAF CF Electric viaje até 500 quilômetros puramente eletricamente. Isso significa uma grande melhoria na produtividade e eficiência do seu caminhão.

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação