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A Mack caminhões reentrou oficialmente no mercado de serviços médios

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A Mack caminhões reentrou oficialmente na primeira linha de serviço médio da série MD da Mack caminhões começou a produção comercial no início deste mês em sua instalação de Roanoke Valley Operations (RVO), a empresa anunciou em um evento de mídia virtual em 22 de setembro. A produção começou na fábrica com base na Virgínia em 1º de setembro, dois meses depois do planejado originalmente, devido à pandemia de COVID-19.

A série MD é a primeira nova linha de caminhões médios das Classes 6 e 7 para o fabricante de 120 anos desde o lançamento do Mack Freedom em 2001 ao lado do Granite.

O MD6 tem uma classificação de peso bruto de veículo de 26.000 (GVWR), com o MD7 GVWR em 33.000 libras. Esses caminhões também estão isentos do imposto federal de consumo (FET) de 12%. Como os caminhões da Classe 6 não exigem carteira de motorista comercial para transporte de materiais não perigosos, isso abre um novo segmento para a Mack.

“A Mack caminhões está satisfeita com o fato de nossa nova série MD estar sendo entregue aos clientes neste momento, e o feedback tem sido muito positivo”, disse Jonathan Randall, vice-presidente sênior de vendas e operações comerciais da Mack caminhões na América do Norte. “Cumprir nossa promessa de entregar caminhões médios e de alta qualidade reforça nosso compromisso de fornecer ofertas de produtos que atendam a uma variedade de necessidades dos clientes em toda a gama de caminhões comerciais.”

Apesar dos atrasos, Mack está no caminho certo com a montagem do chassi, cabine e vários componentes, projetados com uma abordagem de “folha em branco” “com DNA Classe 8”, de acordo com Roy Horton. Alguns aspectos do design, como a grade, foram retirados do Mack Anthem.

Alguns destaques que Horton apontou durante a caminhada virtual incluíram o capô inclinado para melhor visibilidade, junto com uma janela peep na porta do passageiro para ver objetos e outros veículos à direita do caminhão, proteções contra respingos integradas no capô e na cabine para mantenha poeira e detritos do compartimento do motor e faróis de halogênio fáceis de substituir. A manutenção geral também é facilitada com acesso rápido ao filtro de ar, tanque de expansão, abastecimento e verificação de óleo, filtros e componentes eletrônicos, disse Horton.

Os trilhos de quadro de 120.000 psi também são 50% mais fortes do que a média da indústria, de acordo com Horton.

A cabine com suspensão pneumática também oferece ao motorista mais conforto ao reduzir as vibrações. Há uma opção de banco para acomodar um membro extra da tripulação na cabine.

Mack não descartou a funcionalidade do sistema avançado de assistência ao driver (ADAS) em algum momento, mas não comentou sobre os planos futuros para o produto.

Musculação


A Mack caminhões reentrou oficialmente a capacidade dos volumes reais não foi divulgada, mas Randall disse que as “metas agressivas de participação de mercado” da Mack podem ser atendidas. Ele disse que a montagem completa de um caminhão pode acontecer em apenas um dia.

“Não há limitações no volume que podemos absorver”, acrescentou.

A reentrada no segmento de serviço médio é fundamental para a Mack, pois 100.000 veículos no mercado são vendidos a cada ano. A Série MD pode cobrir 75% das aplicações da Classe 6/7, de caminhões furgão / reefer a carretas e veículos vocacionais, disse Randall.

A empresa também vê uma luz no fim do túnel escuro que a pandemia de coronavírus lançou na economia global desde que a série MD fez sua estreia física no Show em março.

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Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

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