Publicidade
Categorias caminhaoScania

Scania puxa as tampas de seu motor atualizado de 540 cv

Scania puxa as tampas do novo motor Euro 6 de seis cilindros e 13 litros para operadores de transporte interestadual e intra-estadual.

O novo motor de 540 cv (403 kW) entrega 2.700 Nm entre 1.000 e 1.300 rpm.

Instalado no G 500 e no R 500, agora adiciona 40 cavalos de potência extras e 150 Nm de torque adicional.

É oferecido nas cabines de tamanho médio da série G e de tamanho real da série R, aumentando a gama de motores de seis cilindros que anteriormente era complementada com a variante de 500 cv (373 kW) / 2.550 Nm.

O motor de 540 hp apresenta injeção de combustível Scania XPI e um novo turboalimentador de geometria fixa de rolamento de esferas para ajudar a alcançar a nova potência elevada.

Ele é acoplado a uma caixa de marchas Scania GRSO905R overdrive de 14 velocidades, com relações selecionadas por meio do câmbio de marchas Opticruise totalmente automatizado da Scania, e a frenagem é auxiliada pelo retarder Scania R3500.

“A Scania está muito satisfeita em adicionar o motor de 540 cv à bem-sucedida linha de motores de seis cilindros e 13 litros”, disse Dean Dal Santo, diretor de vendas de caminhões da Scania Austrália.

“Desde o lançamento na Austrália, as variantes R 500 e G500 estão entre as mais populares, pois oferecem uma excelente combinação de desempenho e economia.

“A Scania continua a fornecer maior torque do que seus rivais com potências de potência idênticas e o novo 540 não é diferente, dando aos nossos clientes uma vantagem em termos de dirigibilidade e eficiência de combustível.

“A potência adicional, e particularmente o torque, serão bem-vindos pelos operadores que desejam acessar um pouco mais de força para trabalho B-double com pesos maiores para trabalho intra e interestadual, ou ao atravessar terreno montanhoso, sem recorrer ao nosso famoso Scania V8 motor.

“O 540 fornece um peso do eixo dianteiro reduzido em comparação com o 520 V8, permitindo mais flexibilidade de carregamento.

“O motor Scania 540 já se provou em muitos mercados globais da Scania há algum tempo, oferecendo desempenho confiável, durável e eficiente.

“Os primeiros relatórios dos primeiros caminhões entregues na Austrália mostram uma queima de combustível excepcional, encantando nossos clientes.

“Quando combinado com um dos planos de manutenção flexíveis da Scania, o novo 540 é um pacote irresistível para frotas de qualquer tamanho.”

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil formado pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Criminalidade caminhoneiro é roubado duas vezes na mesma manhã pela mesma dupla

Caminhoneiro é abordado por marginais duas vezes na mesma manhã em Itabaiana Criminalidade caminhoneiro é roubado quando estava em uma…

6 horas atrás

10 caminhões que não deram certo no Brasil

Conheça os 10 modelos de caminhão que não deu muito certo no Brasil.

8 horas atrás

Caminhoneiro piauiense morre atropelado pelo próprio veículo

Silas era natural de Colônia do Piauí e em Oeiras trabalhou por longos anos com o empresário Chico de Cazé…

11 horas atrás

É possível usar diesel S-10 em veículos antigos?

Esta é uma pergunta bem recorrente, desde que o diesel S-10 começou a ser comercializado no Brasil em 2013. A resposta é…

11 horas atrás

Senado adia mudança sobre novo sistema de cobrança de pedágio

O Senado adiou a votação nesta quinta-feira (17) de projeto de lei que abre as portas para um novo modelo…

15 horas atrás

Caminhoneiro foi enganado por transportadora com comprovante falso de pagamento de frete

Caminhoneiro cai em golpe de transportadora após aceitar um frete de Recife para Belém.

16 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação