Publicidade
Categorias caminhaoDAF

DAF caminhões está dando o próximo passo no desenvolvimento de elétricas

DAF caminhões está dando o próximo passo no desenvolvimento de elétricas

DAF caminhões está dando próximo passo em parceria com a tecnologia VDL e-power, para se estender por mais de 200 quilômetros. Além disso, a introdução de uma nova geração de baterias significa uma redução de peso de 700 kg, o que se traduz diretamente em maior carga útil.


‘Um importante passo à frente’
“Com seu alcance aumentado, o novo CF Electric fortalece nossa posição na vanguarda do transporte rodoviário elétrico”, disse Ron Borsboom, Diretor Executivo de Desenvolvimento de Produto DAF. “Este caminhão foi desenvolvido em resposta à crescente demanda por melhor qualidade do ar em nossas cidades e menores emissões de CO 2 . 500 quilômetros totalmente elétricos por dia é algo com que os operadores de transporte podem realmente trabalhar. ”

Trator-unitário e rígido


O DAF CF Electric é ideal para emissões zero e uso silencioso em áreas urbanas, para distribuição geral, abastecimento em supermercados e para coleta de lixo. A DAF oferece atualmente o CF Electric como um trator 4 × 2 (GCW: 37 toneladas) e como um rígido 6 × 2 com eixo de reboque direcionado para máxima manobrabilidade (GVW: 28 toneladas).

Tecnologia comprovada e confiável


A mais nova geração de veículos elétricos CF baseia-se na confiabilidade comprovada e facilidade de uso das gerações anteriores. Um novo desenvolvimento para a geração atual é a bateria de íon de lítio com uma capacidade de 350 kWh (capacidade efetiva de 315 kWh). Além de ser mais potente, a bateria também é muito mais leve – nada menos que 700 kg. Essa redução se traduz diretamente em maior carga útil.

A bateria é condicionada, o que significa que a temperatura sempre se mantém entre 25 e 40 graus Celsius, independente do clima, o que garante durabilidade e o nível consistente de desempenho da bateria.

500 quilômetros elétricos por dia


Graças ao aumento da capacidade da bateria – que mantém as mesmas dimensões – o CF Electric agora tem um alcance de mais de 200 quilômetros, um aumento de duas vezes em comparação com as gerações anteriores. O carregamento total da bateria geralmente é realizado na base do caminhão e leva cerca de 75 minutos usando uma estação de carregamento com capacidade de 250 quilowatts. Ao recarregar a bateria durante o (des) carregamento ou durante o intervalo do motorista, é possível dirigir até 500 quilômetros totalmente elétricos por dia no DAF CF Electric. Isso é muito vantajoso em termos de produtividade e eficiência do caminhão.

Conselhos específicos para aquisição e uso


O uso de veículos elétricos requer uma abordagem específica do cliente. É por isso que a DAF oferece aos seus clientes suporte por meio de modelos avançados de simulação de rota para ajudar a conceber o planejamento mais eficiente para seu veículo, incluindo conselhos úteis sobre recarga inteligente e eficiente da bateria. A DAF também oferece consultoria – junto com fornecedores selecionados, como a VDL – sobre a infraestrutura de carregamento ideal.

A DAF caminhões está na vanguarda do desenvolvimento e venda de caminhões totalmente elétricos. Os testes operacionais de campo dos primeiros modelos do CF Electric já começaram em 2018 com clientes holandeses e alemães, após os quais a segunda geração – equipada com novo software e um novo painel – foi colocada à venda no ano passado. O CF Electric com alcance estendido estará à venda na Europa este mês, com entrega prevista para começar no início de 2021.

Publicidade
João

Técnico em Logística e apaixonado por caminhões e ônibus.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Criminalidade caminhoneiro é roubado duas vezes na mesma manhã pela mesma dupla

Caminhoneiro é abordado por marginais duas vezes na mesma manhã em Itabaiana Criminalidade caminhoneiro é roubado quando estava em uma…

8 horas atrás

10 caminhões que não deram certo no Brasil

Conheça os 10 modelos de caminhão que não deu muito certo no Brasil.

10 horas atrás

Caminhoneiro piauiense morre atropelado pelo próprio veículo

Silas era natural de Colônia do Piauí e em Oeiras trabalhou por longos anos com o empresário Chico de Cazé…

13 horas atrás

É possível usar diesel S-10 em veículos antigos?

Esta é uma pergunta bem recorrente, desde que o diesel S-10 começou a ser comercializado no Brasil em 2013. A resposta é…

13 horas atrás

Senado adia mudança sobre novo sistema de cobrança de pedágio

O Senado adiou a votação nesta quinta-feira (17) de projeto de lei que abre as portas para um novo modelo…

17 horas atrás

Caminhoneiro foi enganado por transportadora com comprovante falso de pagamento de frete

Caminhoneiro cai em golpe de transportadora após aceitar um frete de Recife para Belém.

18 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação