Publicidade
Categorias Caminhãovolvo

Volvo LIGHTS amplia as opções de carregamento de caminhões elétricos

Volvo LIGHTS amplia as opções e facilitou um passo importante para a eletrificação em larga escala de caminhões médios e pesados ​​na América do Norte por meio da expansão das opções de carregamento para operadores de frotas. Em colaboração com os principais fornecedores participantes do projeto Volvo LIGHTS (Soluções de Transporte Pesado Verde de Baixo Impacto), REMA EV Connections – um fornecedor líder de conectores de carregamento – garantiu a certificação UL para seu conector de Sistema de Carregamento Combinado CCS2.
A Volvo LIGHTS é uma colaboração com o Distrito de Gerenciamento da Qualidade do Ar da Costa Sul (South Coast AQMD) e 13 outras organizações para desenvolver um projeto para introduzir com sucesso caminhões elétricos a bateria e equipamentos no mercado em escala. O projeto, que ocorre no sul da Califórnia, está demonstrando uma série de estratégias para fornecer opções de cobrança flexíveis e econômicas para operadores de frotas comerciais.
Embora o conector CCS2 não seja novo no mercado de transporte global, ele é novo na América do Norte. Até o momento, o conector CCS1 do Sistema de Carregamento Combinado prevaleceu na América do Norte, enquanto o CCS2 prevaleceu no resto do mundo – incluindo Europa, Austrália, América do Sul, África e Ásia. A certificação UL indica que um laboratório de testes reconhecido nacionalmente verificou que os conectores CCS2 atendem aos padrões de segurança norte-americanos, o que permite que os operadores de frotas comprem esses sistemas de carregamento rápido diretamente dos fornecedores – incluindo o fornecedor Volvo LIGHTS ABB – e não tenham que passar por um campo complexo processo de certificação após os carregadores serem instalados. Além disso,
“A certificação CCS2 UL dará às frotas mais opções de carregamento e maior flexibilidade para integração de veículos elétricos a bateria em suas frotas em um mercado nascente”, disse Keith Brandis, vice-presidente de parcerias e soluções estratégicas do Grupo Volvo. “Como parte do projeto inovador Volvo LIGHTS, nossa equipe ficou feliz em colaborar com a ABB e a REMA para acelerar a certificação UL do conector CCS2, que será usado para carregar caminhões elétricos VNR da Volvo.”
O Sistema de Carregamento Combinado une o carregamento CA e CC em uma única porta do veículo. Os conectores CCS1 e CCS2 diferem principalmente com o tipo de carregamento CA. O CCS1 foi projetado para carregamento CA monofásico, enquanto o CCS2 permite carregamento CA trifásico por meio do padrão J3068 NA.
“Alguns operadores de frotas de serviço médio e pesado se beneficiarão da cobrança CA, pois ela pode simplificar muito a instalação da infraestrutura, fazendo uso de um conversor de bordo localizado em muitos veículos elétricos”, observou Brandis.
REMA EV Connections fabrica sistemas de conectores de carregamento para fabricantes de veículos e operadores de infraestrutura. “A REMA tem orgulho de ser a primeira fabricante de cabos na América do Norte a receber a certificação UL para o conector de veículo CCS2”, disse Tim Rose, gerente geral da REMA EUA. “Esta certificação continuará a promover a eletrificação de veículos na América do Norte, abrindo caminho para que todos os fornecedores de equipamentos de fornecimento de veículos elétricos (EVSE) expandam seu portfólio de carregadores para atender às demandas emergentes de EV”.
A ABB foi escolhida como a fornecedora preferencial de hardware de carregamento para o projeto Volvo LIGHTS e está instalando uma mistura de carregadores de veículos elétricos públicos e privados com capacidade de alta tensão que utilizam conectores CCS2 da REMA, incluindo o Terra 54HV (50 kW) e o HVC 150 Depot Box (150 kW).

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

R540 pontua o menor consumo de combustível e a maior velocidade

R540 pontua o menor consumo e saúda a vitória no prêmio alemão 'caminhão verde', um teste comparativo em que o…

6 horas atrás

A Mack caminhões reentrou oficialmente no mercado de serviços médios

A Mack caminhões reentrou oficialmente na primeira linha de serviço médio da série MD da Mack caminhões começou a produção…

6 horas atrás

Por que as ações de Nikola estão caindo novamente

O que aconteceu Por que as ações de Nikola de caminhões elétricos Nikola ( NASDAQ: NKLA ) abriram em baixa…

6 horas atrás

Que mudanças a IVECO implementou para enfrentar esta nova normalidade

Que mudanças a IVECO implementou para enfrentar esta nova normalidade Nesta entrevista, ele analisa o presente da empresa e antecipa…

6 horas atrás

Volvo retirando 17.545 caminhões por possível pedal de freio rachado

Volvo retirando 17.545 caminhões fazendo o recall de mais de 17.500 caminhões pesados ​​em sua linha nos Estados Unidos e…

6 horas atrás

Cerca de sete empresas entram na disputa para pavimentar 52 km da BR-319

Cerca de sete empresas segundo o Ministério da Infraestrutura e o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) receberam sete…

6 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação