Transportadora começa a testar caminhões pesados ​​autônomos no Texas

Transportadora começa a testar tecnologia de veículos autônomos Waymo começou a testar caminhões pesados ​​Peterbilt no Texas esta semana.
É parte de um plano da empresa, anteriormente conhecida como unidade de automóveis autônomos do Google, de entrar em veículos comerciais autônomos.
No início deste ano, a Waymo disse que concentraria os esforços de teste em pistas de caminhões no Texas, Novo México, Arizona e Califórnia. Ele também apontou aquele corredor de embarque sudoeste como o centro dos esforços para lançar o transporte autônomo de caminhões e desenvolver parcerias.
A região é uma área popular para testes de veículos autônomos devido às boas estradas e ao clima.
Os caminhões que começaram os testes esta semana têm capacidade totalmente autônoma, mas são operados por motoristas de segurança treinados, disse Waymo ao Trucks.com. Eles serão carregados com pesos, mas não transportarão mercadorias para clientes pagantes.
É uma abordagem diferente de algumas outras empresas que desenvolvem veículos comerciais autônomos.
A Waymo não divulgou seu cronograma para o início das operações comerciais com caminhões autônomos.
“Provavelmente veremos caminhões totalmente sem motorista começarem a pegar a estrada nos próximos anos, mas não será um momento de virada”, disse a empresa em um comunicado ao Trucks.com.
A sua experiência na implantação de uma frota de automóveis de passageiros totalmente sem condutor demonstrou “que alcançar o modelo totalmente sem condutor acontece gradualmente, orientado por uma abordagem segura e responsável. Também ouvimos do público e de parceiros da indústria que eles apreciam essa abordagem cuidadosa e comedida que estamos adotando para implantar essa tecnologia. ”

Waymo fará testes ao longo de muitas das interestaduais do Texas.

“Além de avançar ainda mais em nossas capacidades de transporte rodoviário, estamos entusiasmados em explorar como nossa tecnologia pode ser capaz de criar novas soluções de transporte no Texas, que tem um alto volume de carga e é um ambiente favorável para a implantação de AVs”, disse a empresa.
As autoridades do Texas estão felizes em ter a Waymo, unidade de veículos autônomos da Alphabet Inc., lançando operações no estado.
“À medida que continuamos a crescer, as tecnologias que nos permitem maximizar nosso sistema de transporte existente se mostrarão mais críticas. A escolha da Waymo de Dallas-Fort Worth para seu hub de transporte automatizado ajuda a região a se preparar para o futuro do transporte de carga e garantir sua posição de liderança ”, disse Tom Bamonte, gerente de veículos automatizados do North Central Texas Council of Governments.