Scania leva a iniciativa de caminhões usados ​​em todo o país

Scania leva a iniciativa e está lançando um programa de Caminhões Usados ​​Aprovados em sua rede nacional de filiais que anunciou.

O fabricante de veículos comerciais está tentando assumir o risco da compra de um caminhão usado com o que chamou de status Scania Aprovado, pelo qual os veículos usados ​​da Scania devem ter menos de cinco anos e percorrer menos de 800.000 km para se qualificar.

Técnicos treinados pela empresa farão uma verificação rigorosa e sondagem de 108 pontos em uma oficina da Scania, que termina com um test drive completo.

Os caminhões que passarem na inspeção serão vendidos com uma Garantia de proteção da transmissão Scania de três meses, bem como qualquer garantia de fábrica original restante (quando aplicável).

Por uma taxa adicional, a Garantia de proteção da transmissão Scania pode ser estendida para 12 meses a partir da data de compra, desde que a manutenção seja realizada de acordo com as recomendações da Scania.

Caminhões aprovados equipados com o Scania C300 Communicator também ganham dez anos de monitoramento e relatórios de veículos e motoristas Scania.

A Scania também disponibiliza uma opção de programas de manutenção, ou reparo e manutenção, adequados às necessidades do cliente e às condições do veículo aprovado.

Esses programas garantem que os caminhões aprovados sejam tratados da melhor maneira possível, usando apenas técnicos treinados na fábrica e equipados com as ferramentas e equipamentos de diagnóstico corretos, bem como instalando apenas peças e lubrificantes originais Scania, conforme especificado para cada veículo individual.

O programa de manutenção acompanha as atualizações de software para cada veículo e tem um recurso de agendamento de serviço pró-ativo para garantir que nenhuma manutenção seja esquecida.

O Scania Fleet Management coleta e fornece informações valiosas sobre o desempenho do veículo, apresentadas em resumos semanais por e-mail, cobrindo o consumo de combustível, quilometragem, desempenho do motorista e muito mais. Todas as informações são protegidas pelos mais rígidos regulamentos de privacidade.

“O lançamento do Programa de Caminhões Usados ​​Aprovados da Scania na Austrália oferece aos nossos clientes um maior nível de confiança em suas compras e maior confiança e paz de espírito no veículo”, disse Anna Marie Taylor, Gerente Nacional de Vendas de Caminhões Usados ​​da Scania Austrália .

“Acreditamos que o Programa de Caminhões Usados ​​Aprovados da Scania aumentará nossas vendas de veículos usados ​​por meio de nossa rede. A inspeção na oficina da Scania por técnicos treinados e experientes da Scania garantirá que os veículos que atendem aos critérios do Programa Aprovado estejam em excelentes condições e proporcionarão um tempo de atividade confiável para nossos clientes “, disse ela.

“Como resultado da crescente participação de mercado da Scania na Austrália e da crescente aceitação dos contratos de reparo e manutenção da Scania, vimos um número maior de caminhões usados ​​da Scania de altíssima qualidade e boas condições retornando para nós quando nossos clientes compram novamente,” disse Taylor.

Scania leva a iniciativa “Conhecemos a história desses caminhões por meio de sua impressão digital de pneus, o que dá ao cliente muito mais informações sobre o que estão comprando. Portanto, ao contrário de situações típicas de compra de caminhões usados, ao comprar um veículo aprovado pela Scania, os clientes não estão comprando às cegas ou correndo riscos.

“Também estamos canalizando caminhões de baixa quilometragem e excelentes condições de nossa frota de aluguel, que foram atendidos pela Scania, em nosso negócio de caminhões usados, e estes também se qualificarão para o Programa aprovado.”

O volume de novas entregas da Scania nos últimos anos permitiu à empresa adquirir veículos específicos para seus clientes, de acordo com Taylor, desde que a especificação que eles desejam não está em estoque.

“A Scania tem acesso a uma grande quantidade de dados gerados por seus caminhões em toda a Austrália e em todo o mundo, então entendemos quanta vida útil resta aos veículos individuais quando eles chegam até nós. Isso não é necessariamente ditado apenas pelos quilômetros percorridos ou pela idade, mas é influenciado pelo desempenho do motorista, pela carga útil e pelo tipo de topografia que o caminhão percorreu ao longo de sua vida útil “, disse ela.

“Todos esses dados nos dão uma imagem muito mais clara do valor do caminhão usado para o segundo proprietário, proporcionando a eles um veículo que irá entregar tempo de atividade com confiança.

“O conceito de caminhões usados ​​aprovados da Scania foi prontamente aceito em mercados como o Reino Unido e em toda a Europa.

“Os clientes que procuram um caminhão usado acima da média se beneficiarão ao selecionar um veículo que se qualificou para o tique de aprovação Scania, com seu pacote de proteção de transmissão que o acompanha”, disse Taylor.

A colaboração com a divisão de pós-venda da Scania é única no Programa de Caminhões Usados ​​Aprovados da Scania, que faz mais do que apenas inspecionar o caminhão quando ele está listado no site scania.com.au de acordo com Richard Bain, Gerente de Portfólio de Serviço Nacional.

Scania leva a iniciativa e “Estamos empenhados em garantir que nossos clientes de caminhões usados ​​desfrutem de um nível uniforme de serviço e suporte em toda a sua experiência como proprietário da Scania. Este é o mesmo nível de serviço que oferecemos aos nossos novos clientes de caminhões “, disse ele.

“Acreditamos firmemente que nossos clientes de caminhões usados ​​desfrutarão de maior tempo de atividade e eficiência de seus veículos se continuarem a usar a rede Scania para serviços e reparos. É por isso que personalizamos uma série de programas de manutenção ou reparo e manutenção para o Programa de Caminhões Usados ​​Aprovados.