Policiais são indiciados após agredir caminhoneiro no Rio de Janeiro

O caminhoneiro foi agredido no início de julho por policiais de folga

Policiais são indiciados após flagrante em uma rodovia do Rio de Janeiro agredindo um motorista de caminhão no mês de julho. Então a Polícia Civil conforme o delegado titular da 135º DP Dr. Rodrigo Maia, indiciou por lesão corporal leve e violência arbitrária os policiais que participaram da ação. Informou ainda que os policiais estavam de folga no dia em que o caminhoneiro foi agredido.

Dessa forma o delegado informou que tomou algumas medidas cautelar e de prevenção, evitando que os policiais tenham contato com a vítima, familiares e ou testemunha específica. Contudo o policial que estava de serviço e com uma viatura do 36° BPM também teria cometido crime. Apesar de não ter agredido o caminhoneiro, nada fez para evitar. No entanto deve ser tratado como crime militar e que o inquérito deverá ser remetido a Polícia Judiciaria Militar.

Relembre sobre o caso

Em entrevista o condutor do caminhão chegou a relatar que durante passar por um trecho ruim, logo para desviar de buracos chegou a seguir pelo meio da rodovia. Porém deixou a seta ligada para identificar a ação tomada e informou que não havia qualquer veículo nas proximidades. Dessa forma ao retornar para sua faixa “Eles vieram lá de trás cambiando e parearam ao lado da carreta”.

Relatou que em determinado momento um veículo ultrapassou a carreta ficou freando na frente do caminhão. Supreendentemente os policiais que estavam de folga desceram da viatura armados e o caminhoneiro assustado conseguiu desviar e seguir viagem.

Ao avistar uma viatura o caminhoneiro parou para relatar toda a situação, mas os homens do veículo começaram a conversar com os PMs. Relatou que foi puxado para fora do caminhão e desse momento iniciou as agressões.

Fonte: Brasil do Trecho