Publicidade

Petrobras aumenta diesel pela 13ª semana em suas refinarias

Combustíveis sobem nos postos do Brasil

Petrobras aumenta diesel e os preços médios dos combustíveis nos postos brasileiros subiram nesta semana, com o diesel e a gasolina registrando a 13ª alta semanal consecutiva, mostraram dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) hoje.

O movimento acontece em meio a elevações pela Petrobras dos valores em suas refinarias — a estatal, que domina o mercado de refino no país, anunciou dois reajustes para o diesel e a gasolina nas últimas duas semanas.

A petroleira aumentou o preço do diesel em 2% e a gasolina em 4% na semana passada, enquanto hoje aplicou reajustes de 5% e de 6% para os dois combustíveis, respectivamente.As cotações na refinaria seguem a paridade de importação, segundo a Petrobras, com influência dos preços do petróleo no mercado global e do câmbio.

O repasse dos reajustes aos consumidores finais nos postos, no entanto, depende de uma série de fatores, incluindo margem de distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro.

Segundo a ANP, a gasolina foi vendida nas bombas dos postos por em média 4,268 reais por litro nesta semana, com avanço de 0,76%.Já o diesel, combustível mais utilizado do Brasil, subiu 0,30%, para 3,374 reais por litro.No etanol, os preços avançaram 0,47%, pela oitava semana, para média de 2,782 reais por litro, apontou a agência.

Apesar dos consecutivos avanços, os valores para os consumidores finais ainda acumulam queda no ano, de 6,36% para a gasolina e de 10,72% para o diesel. O etanol recuou 12,65% desde a primeira semana de janeiro, mostraram os números da ANP.

Petrobras aumenta diesel e já os valores da Petrobras nas refinarias acumulam queda de 22,3% para o diesel e de 4,8% para a gasolina, segundo dados compilados pela Reuters após anúncios da companhia.

Fonte: UOL

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

R540 pontua o menor consumo de combustível e a maior velocidade

R540 pontua o menor consumo e saúda a vitória no prêmio alemão 'caminhão verde', um teste comparativo em que o…

6 horas atrás

A Mack caminhões reentrou oficialmente no mercado de serviços médios

A Mack caminhões reentrou oficialmente na primeira linha de serviço médio da série MD da Mack caminhões começou a produção…

6 horas atrás

Por que as ações de Nikola estão caindo novamente

O que aconteceu Por que as ações de Nikola de caminhões elétricos Nikola ( NASDAQ: NKLA ) abriram em baixa…

6 horas atrás

Que mudanças a IVECO implementou para enfrentar esta nova normalidade

Que mudanças a IVECO implementou para enfrentar esta nova normalidade Nesta entrevista, ele analisa o presente da empresa e antecipa…

6 horas atrás

Volvo retirando 17.545 caminhões por possível pedal de freio rachado

Volvo retirando 17.545 caminhões fazendo o recall de mais de 17.500 caminhões pesados ​​em sua linha nos Estados Unidos e…

6 horas atrás

Cerca de sete empresas entram na disputa para pavimentar 52 km da BR-319

Cerca de sete empresas segundo o Ministério da Infraestrutura e o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) receberam sete…

6 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação