concurso da PRF

Mercedes-Benz eActros após cerca de um ano de uso prático

Começamos o teste prático de nosso eActros em setembro de 2018

Mercedes-Benz eActros após cerca de um ano de uso prático intensivo por dez clientes na Alemanha e na Suíça, oito dos caminhões Mercedes-Benz eActros puramente movidos a bateria estão agora sucessivamente indo para novos clientes na Alemanha, Bélgica e Holanda. Eles também colocarão o eActros à prova nas difíceis operações de transporte do dia a dia por cerca de um ano. Dois veículos continuarão os testes operacionais com clientes na primeira fase de testes.

Simon Loos, empresa líder em serviços de logística com sede na Holanda, receberá o primeiro eActros da segunda fase.

Simon Loos está usando um eActros equipado com caixa refrigerada para a rede de supermercados Albert Heijn. O tour diário do eActros começa no centro de distribuição regional de Albert Heijn em Delfgauw, na província de South Holland. De lá, o e-caminhãoabastece lojas de supermercados em várias cidades da região, incluindo Rotterdam, Haia e Delft, com produtos secos e alimentos frescos e com temperatura controlada.

O eActros funcionará sete dias por semana, cobrindo cerca de 200 quilômetros todos os dias em operação local neutra em CO 2 . As baterias serão carregadas durante a noite e entre as rotas no centro de distribuição em Delfgauw, onde Albert Heijn está atualmente construindo uma praça inovadora com vários carregadores rápidos. Em preparação para o teste, os especialistas da Mercedes-Benz caminhões deram aos motoristas Simon Loos treinamento especial no uso de sistemas de alta tensão.

Uma das muitas constatações obtidas durante os testes práticos da primeira fase de testes é que o alcance do eActros de aproximadamente 200 quilômetros tem se mostrado absolutamente realista, independente da carga, rota ou topografia.

O eActros em nada é inferior a um caminhão diesel convencional em termos de disponibilidade e desempenho no tráfego urbano, rodoviário ou terrestre. O sistema de resfriamento da carga e o sistema de ar condicionado – ambos operados eletricamente – funcionaram sem quaisquer limitações em condições extremas de calor e inverno.

Mercedes-Benz eActros após e os motoristas estão muito satisfeitos com a disponibilidade contínua de torque em toda a faixa de velocidade. Eles também mencionaram particularmente o silêncio do caminhão em operação e a experiência de direção agradável e suave. Além disso, se o caminhão for dirigido com previdência, a energia elétrica pode ser recuperada por meio de recuperação, ou seja, frenagem do motor. Então, raramente é necessário usar o pedal do freio.

 

Esta postagem foi publicada em 9 de agosto de 2020 20:15

Compartilhar
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

Quem ganha mais? Caminhoneiro ou Uber

Uma dúvida muito grande e que vem interessando curiosos em saber qual é a melhor…

4 horas atrás

Motorista de ônibus de viagem paga as refeições quando para em algum restaurante?

Afinal, você sabe se o motorista que atua normalmente em viagens tem ou não que…

4 horas atrás

Chorão pede que Bolsonaro pare de ouvir Paulo Guedes

O que um dos principais líderes dos caminhoneiros vem alegando para o presidente Bolsonaro é…

4 horas atrás

Em Minas Gerais o IPVA atrasado de 2022 e de anos anteriores pode ser pago em até 12x

A medida é muito favorável para quem quer regularizar seus pagamentos junto ao Detran, contudo…

4 horas atrás

Com a alta do diesel vale a pena ter caminhão elétrico?

O fato de que o consumo de diesel libera partículas mais poluentes no ar, como…

5 horas atrás

Caminhoneiro tem atitude sensacional com seus colegas de trânsito

Em um vídeo divulgado pelo canal crozzo yt do youtube, mostra um caminhoneiro muito diferente…

9 horas atrás