Mais um motorista é flagrado dirigindo com corpo fora do caminhão

Mais um motorista é flagrado após ganhar grande repercussão nas redes sociais o vídeo do Motorista Matheus ex-funcionário da Brambila que foi flagrado dirigindo o caminhão de maneira irregular, dessa maneira, surgiu outro motorista dirigindo com parte do corpo para fora do caminhão imitando a maneira em que o condutor estava dirigindo.

Similarmente o motorista estava fazendo posição muito semelhante ao primeiro flagrante da semana, no entanto, o motorista atual estava dirigindo um veículo Volvo na cor vermelha. Então como o vídeo ninguém falou nada, não foi possível identificar qual foi a BR que ocorreu essa ocasião. Muito mesmo sendo impossível identificar se o caminhão é de alguma transportadora, por não conter nenhuma identificação visual. Não foi possível identificar qual é a placa do caminhão durante o flagrante.

O caminhoneiro cometeu alguma infração de trânsito ?

Mais um motorista é flagrado e conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) o motorista do caminhão cometeu sim infração de transito, com relação ao Capítulo XV que especifica que dirigir com apenas uma das mão e um braço para o lado de fora é caracterizado infração de natureza média e o condutor deverá ser apenado com multa.

Art. 252. Dirigir o veículo:

I – com o braço do lado de fora;

II – transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas;

III – com incapacidade física ou mental temporária que comprometa a segurança do trânsito;

IV – usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais;

A equipe do Brasil do Trecho alerta e adverte esse tipo de conduta, além de trazer risco a vida dos demais que estão circulando pela rodovia acaba difamando a categoria dos caminhoneiros que não compactua com esse tipo de atitude. Grande parte da categoria dos caminhoneiros trabalham de forma correta e responsável.

 

 

Fonte: Brasil do Trecho