Publicidade

Iveco uma das principais parcerias para Nikola nasceu no ano passado

Publicidade

Iveco uma das principais parcerias na semana passada, o H2 View mergulhou em como a Nikola Motor cresceu de uma start-up baseada em porões para uma das mais comentadas fabricantes de veículos do momento.

Hoje, na última edição da série de três partes, H2 View discutirá algumas das muitas parcerias da empresa sediada no Arizona e como eles ajudaram Nikola a transformar seus sonhos em realidade.

Parcerias não são algo de que Nikola se intimide e, como muitos outros no setor de hidrogênio, a empresa percebe a importância das relações da indústria para ajudar a impulsionar suas inovações, velocidade para o mercado e, ao fazer isso, construiu colaborações com empresas como a NEL, IVECO e FPT.

Falando em um evento virtual recente sobre hidrogênio, Mark Russell, CEO explicou a importância da colaboração dentro da indústria e como algumas das principais parcerias da empresa surgiram e o papel que desempenharam na história de Nikola.

“Desde o início, fizemos parceria com organizações de classe mundial e jogadores estratégicos que estiveram muito dispostos a fazer parceria conosco, o que nos permitiu avançar e reduzir o risco do modelo de negócios”, explicou Russell

“Tão mais rápido, que acreditamos que estaremos no mercado com nosso caminhão elétrico a bateria produzido em massa no próximo ano, em 2021. Então, dois anos depois, seguiremos com os veículos elétricos a célula de combustível com os respectivos postos de abastecimento.”

IVECO

Indiscutivelmente, uma das principais parcerias para Nikola nasceu no ano passado, quando ela uniu forças com a fabricante italiana de veículos industriais IVECO, uma parceria única que surgiu do Nikola World 2019.

Falando no evento virtual de hidrogênio, Russell explicou: “A IVECO veio até nós no evento de 2019 e disse, ‘olha, você vai precisar de ajuda para produzir esses veículos e nós somos o parceiro OEM ideal para você.’”

Russell então explicou que o representante da IVECO na Nikola World ficou entusiasmado com o fato de a empresa ter a pegada global que Nikola buscava, mas o mais importante, tinha um grande compromisso com a sustentabilidade.

Antes de abordar Nikola na Nikola World, a IVECO desempenhou um grande papel em ajudar a Europa a se tornar mais dependente do gás natural do que do diesel, algo que ressoou com Russell e Milton devido à sua formação em gás natural.

O encontro das duas empresas coincidiu também com a apresentação do mais recente camião da IVECO na altura, o S-Way, que foi apresentado em Madrid no passado mês de Julho. Em declarações a Russell e Milton, a IVECO explicou as semelhanças entre os designs da empresa.

“Nosso caminhão tem exatamente as mesmas dimensões do conceito que você introduziu no Nikola World para aplicações europeias, portanto, podemos mesclar os dois designs”, disse Russell, repetindo o que a IVECO apresentou a Nikola naquele ano.

Enquanto as empresas conversavam, Russell explicou que surgiu a ideia de Nikola usar o caminhão IVECO como fonte de materiais para acelerar a comercialização do Nikola Tre.

“Essa conversa acabou sendo o caso exato. Assinamos nossa joint venture com a IVECO na Europa, e eles fizeram seu investimento em setembro ”, explicou Russell.

“Em dezembro, pudemos apresentar a versão de produção do Nikola Tre, que será produzido em uma antiga fábrica da IVECO na Alemanha e estará no mercado no próximo ano. Muito mais rápido do que pensávamos que seríamos capazes. ”

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação