concurso da PRF

Grupo Paccar dono da DAF ampliará investimentos em caminhões eletrificados

Paccar fará caminhões Peterbilt e Kenworth elétricos

Grupo Paccar dono da DAF, revelou parte da estratégia para desenvolver e produzir caminhões elétricos da Peterbilt e da Kenworth. As duas marcas são vendidas nos Estados Unidos. As novidades incluem sistemas elétricos convencionais e a célula a hidrogênio. Este último tem motor elétrico alimentado pela energia gerada por meio de reações químicas.

Presidente executivo da Paccar, Preston Feight diz que uma das vantagens da companhia é ter boa distribuição no mercado e rede de concessionárias que funciona bem. Nas palavras do executivo, “ter a capacidade de vender, apoiar e cuidar dos clientes é um grande negócio”.

Ele falou sobre os planos do grupo durante uma teleconferência com investidores e analistas do mercado financeiro. As informações foram publicadas no site Trucks.

Feight contou que a Paccar está testando mais de 60 caminhões eletrificados. Isso inclui modelos movidos híbridos (combinam motor a combustão e elétrico) 100% elétrico e a célula a hidrogênio. Os caminhões estão sendo utilizados por clientes na Europa e América do Norte. São empresas que atuam com entregas regionais, coleta de lixo e em aplicações portuárias, por exemplo.

O executivo afirma que esses segmentos são os mais propensos a adotar a tecnologia de caminhões elétricos. De acordo com ele, as vendas desse tipo de caminhão crescerá de forma gradual e constante. “Isso ocorrerá à medida que o custo das baterias diminuir e houver expansão da infraestrutura de recarregamento”, diz.

Feight diz que a aposta da companhia em modelos elétricos não implica abandonar os motores a diesel. “Continuamos a desenvolver veículos de emissão zero e, ao mesmo tempo, investimos no diesel limpo. Essa será a principal força motriz nos próximos anos.”

Paccar já vende caminhões elétricos da DAF

A DAF, marca holandesa que faz parte do Grupo DAF, já testa caminhões elétricos na Europa. A experiência, feita com unidades do modelo CF Eletric, permitiu aprimorar alguns sistemas. Entre elas estão o software de gerenciamento eletrônico e o painel de instrumentos.

Após os testes, a DAF iniciou as vendas do caminhão elétrico na Europa em pequenos volumes. Sem dar detalhes sobre os números, executivos da empresa informam que as vendas estão crescendo de forma gradativa. A estratégia da empresa visa estruturar a rede de concessionárias para atender os novos caminhões elétricos.

“Iniciamos a produção de maneira controlada. Simultaneamente, vamos construir a rede de serviços, passo a passo”, diz o membro do conselho de administração e responsável por marketing e vendas da DAF, Richard Zink.

Grupo Paccar dono da DAF e o cavalo-mecânico CF Electric está disponível para clientes na Holanda, Bélgica e em parte da Alemanha. “Dependendo da infraestrutura local de carregamento da bateria e de pós-venda, a comercialização em outras regiões da Europa será considerada”, afirma Zink.

Esta postagem foi publicada em 5 de agosto de 2020 18:53

Compartilhar
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhoneiro alerta motoristas sobre distância de segurança entre os carros

A diva é muito importante durante períodos chuvosos O caminhoneiro do canal do YouTube diário…

14 horas atrás

Caminhoneiro com caminhão quebrado ganha surpresa inimaginável

Caminhoneiro é surpreendido por caminhonete na estrada Um vídeo muito emocionante divulgado pelo canal do…

14 horas atrás

Caminhoneiro irritado joga mercadoria no chão após manobra

Praticamente toda carga caiu após manobra realizada pelo motorista Que os ânimos dos caminhoneiros estão…

15 horas atrás

Nova bomba entre Neni e a Pakita surge nas redes sociais

O influenciador e caminhoneiro rasgou o verbo na nova polêmica A polêmica girou após o…

1 dia atrás

PRF desmonta pneu para  encontrar 200 kg de droga no interior

Caminhoneiro que transportava 200 kg de droga dentro de pneu acaba preso A Polícia Rodoviária…

1 dia atrás

Caminhoneiro leva multa por excesso no eixo a apenas 10 quilômetros do destino da carga

O caminhoneiro havia viajado cerca de mil quilômetros Um caminhoneiro não teve muita sorte enquanto…

1 dia atrás