Publicidade

DNIT determinou interdição por estar funcionando com irregularidades

Publicidade

Porto DER Santarém estaria funcionando com irregularidades segundo o Dnit

DNIT determinou interdição em despacho assinado no dia 17 de agosto deste ano pelo Coordenador-Geral de Obras Aquaviárias do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), engenheiro Rodrigo Português determina que sejam suspensas as atividades do terminal de cargas e passageiros de Santarém, oeste do Pará, no bairro Prainha, onde atracam embarcações que fazem linha para cidades vizinhas.
De acordo com o despacho, a decisão pela interdição foi tomada em decorrência da constatação de que irregularidades detectadas pelo Dnit não haviam sido corrigidas pela Prefeitura de Santarém. A constatação foi feita em agosto de 2019, durante vistoria técnica.
“Tendo em vista que foi realizada a visita no local do porto para confirmação do uso da instalação e que permanece o uso irregular da referida IP4, encaminho os autos para conhecimento e solicito que seja requerido à SR-PA a interdição imediata da IP4 supracitada, solicitando o apoio de força policial, se necessário, garantindo assim a devida salvaguarda da vida humana e do bem público”, destacou o engenheiro Rodrigo Português na decisão.

De acordo com nota técnica que consta no processo nº 50017.000172/2019-91, durante a visita no terminal, conhecido como “Porto do DER” para confirmação do uso da instalação, a equipe do Dnit verificou irregularidades como:

  • Utilização inadequada das estacas guias do sistema de fundeio do cais flutuante e dos flutuantes intermediários como sistema de amarração;
  • Operação do cais flutuante com a atracação de embarcações não previstas no seu dimensionamento;
  • Utilização inadequada das pontes móveis flutuantes como cais de atracação;
  • Avarias nos elementos de ligação entre as estacas guias e os cascos.

Fonte: G1

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação