Caminhão é apreendido com falha no freio e excesso de peso

Caminhão é apreendido com falha no freio e excesso de peso

Caminhão é apreendido com falha no freio e excesso de peso

 

Um caminhão é apreendido durante fiscalização de rotina os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acabou abordando um caminhão carregado de 18 manilhas na BR-116, nas proximidades de Mafra. O principal item que chamou atenção dos agentes da PRF foi que cinco manilhas estavam localizadas na parte superior de outras manilhas. Dessa maneira oferecendo um grande risco para que as manilhas deslizassem e caíssem provocando grande acidente e oferecendo risco aos demais condutores.

Então com esse indício os agentes realizaram uma abordagem ao veículo e foi constatado que o veículo estava com excesso de peso de 4.300 kg. Dessa maneira ao realizar uma inspeção dos pneus do caminhão foi constatado que estavam abaixo do limite previsto em legislação. Ainda assim foi constato uma falha no sistema de freio do caminhão que poderia ocorrer um acidente gravíssimo.

Como saber se meu pneu estar gasto ?

Então, em determinação da resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) na resolução 558, que demonstra especificidade técnica para caracterizar pneu careca. A princípio todos os pneus deve ter sulcos com a profundidade mínima de 1,6 milímetro (mm). Logo pneu abaixo dessa medida é considerado pneu careca e com resultante em multa. Vale lembrar que essas condições também são necessárias ao estepe.

O condutor por ser multado em R$ 195,23 reais e terá um acréscimo de 05 pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), considerada de natureza grave. Sem possibilidade ser conversão em advertência.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.