A Scania lança motores de 900 e 1.150 cavalos de potência

A Scania lança motores de um dos principais fabricantes mundiais de motores para barcos, caminhões, ônibus e aplicações industriais, anunciou hoje a disponibilidade de sua nova e potente e leve gama de motores – totalmente certificada para o mercado de embarcações de recreio dos EUA. Uma linha robusta comandada por um motor Scania de 900 HP, seis cilindros, 13 litros em linha e um V8 de 1.150 HP 16 litros apresenta uma relação potência / peso líder do setor, oferece desempenho e confiabilidade excepcionais, e oferecer uma experiência de propriedade incomparável.

Construído em um bloco de motor de ferro de grafite compactado (CGI) e empregando um turbocompressor simples de descarga, a Scania oferece desempenho de primeira classe, sem a necessidade de turbos ou superalimentadores adicionais. O peso leve resultante, combinado com o Sistema de Gerenciamento de Motor (EMS) proprietário da Scania e o sistema de injeção extra de alta pressão (XPI) common rail, otimiza a entrega de combustível, permitindo torque impressionante, menor ruído e excepcional eficiência de combustível, certificado pela EPA para atender ao Nível 3 Padrão recreativo para motores diesel marítimos.

Com desempenho comprovado, exigindo clientes exigentes em todo o mundo para aplicações recreativas, comerciais e militares, os motores da Scania são projetados para suportar as mais severas condições marítimas, proporcionando tempo de atividade máximo e desgaste mínimo. Além disso, sua construção compacta, modular e leve cria uma solução fácil de instalar e manter. Adequados para uma variedade de instalações, os motores possuem uma lista impressionante de recursos padrão e opcionais.

“A Scania construiu uma reputação conquistada com muito esforço por produtos excepcionais, juntamente com serviços e suporte de primeira classe em alguns dos mercados mais exigentes do setor”, disse Al Alcalá, gerente de vendas da Scania USA Marine. “Com o lançamento de nossos novos motores de 13 e 16 litros, certificados para o mercado de embarcações de recreio, agora oferecemos aos nossos clientes nos segmentos de cruzeiro e pesca esportiva de longo alcance potência e eficiência sem precedentes, com confiabilidade em que podem contar”.

Garantindo a facilidade de propriedade e o tempo de inatividade mínimo devido a reparos ou manutenção programada, os proprietários de iates se beneficiarão do Smart Support da Scania – um sistema inteligente, intuitivo e preditivo de fornecimento de suporte e serviço superiores para clientes na América do Norte. O Suporte Inteligente é composto por uma rede altamente treinada de mais de 300 oficinas de serviços especializados e perto de 2.000 pontos de serviço em todo o mundo; um sistema de logística de ponta, garantindo 98% de disponibilidade de peças em 24 horas na América do Norte; e a Scania Assistance, fornecendo acesso 24/7/365 a coordenadores de serviços profissionais para resolver rapidamente questões e supervisionar o processo de localização de peças e agilização de reparos.

Os novos motores de embarcações de recreio de 13 e 16 litros da Scania, que variam de 700 a 900 HP e 1.000 a 1.150 HP, respectivamente, estão agora disponíveis e são ideais para iates sendo construídos ou exportados para os Estados Unidos e Canadá. Para obter mais informações sobre os motores de embarcações de recreio da Scania ou para localizar um revendedor mais próximo.

Sobre a Scania A

A Scania lança motores de uma provedora líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos impulsionando a mudança para um sistema de transporte sustentável. Em 2019, entregamos 91.700 caminhões, 7.800 ônibus e 10.200 motores industriais e marítimos a nossos clientes. As vendas líquidas totalizaram mais de 152 bilhões de coroas suecas, das quais cerca de 20% eram relacionadas a serviços. Fundada em 1891, a Scania agora opera em mais de 100 países e emprega cerca de 51.000 pessoas. Pesquisa e desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros de produção regionais na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte do TRATON SE. Para mais informações.