Publicidade
Categorias IvecoÔnibus

A Iveco Bus venceu a licitação do Programa Caminho da Escola

Publicidade

A Iveco ônibus venceu a licitação do Programa Caminho da Escola para a venda de 1.200 unidades do Ônibus Escolar Rural Médio (ORE 2), baseado no chassi 10-190, e já iniciou a entrega do primeiro lote com oitenta e quatro veículos para Estados e municípios conveniados à iniciativa do Ministério da Educação.

Os modelos farão o transporte de, aproximadamente, 50 mil alunos em regiões rurais do país. “Atualmente, temos cerca de 8.500 mil produtos em circulação no Brasil por meio do Programa. Ficamos felizes em poder proporcionar para crianças e jovens um ônibus seguro e confortável”, destaca Márcio Querichelli, líder da Iveco para a América do Sul.

A Iveco Bus venceu a licitação e o modelo de 10 toneladas foi projetado e desenvolvido no Complexo Industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG), tem capacidade para quarenta e quatro alunos e conta com o Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) para pessoas com mobilidade reduzida. O sistema posiciona a poltrona do lado de fora do ônibus, o que permite ao passageiro embarcar e desembarcar sentado no seu assento.

O motor é um NEF 4 ID, da FPT Industrial, com quatro cilindros, sistema SCR, atende às normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 190 cavalos, a maior da categoria. O torque chega a 62,2 kgfm já disponíveis na faixa de 1.350 a 2.100 rpm.

Fonte: A cidade ON

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação