Volvo caminhões lança caminhão profissional reprojetado

Volvo caminhões lança caminhão e com isso marca a evolução mais significativa do modelo Volvo VHD em décadas “Tudo o que fizemos para melhorar o modelo para torná-lo mais versátil e confiável também prolonga a vida útil do veículo e aumenta a produtividade, a segurança e o conforto do motorista”, diz John Felder , gerente de marketing de produtos, Volvo Trucks North America.

Os recursos de segurança e produtividade introduzidos no VHD incluem o Volvo Dynamic Steering (VDS) e a próxima geração do Volvo Active (VDS). O sistema VDS oferece uma experiência mais segura e confortável ao motorista, adicionando torque para reduzir a tensão da direção em baixas velocidades e remover vibrações causadas por terrenos acidentados. “O VDS reduz a força no volante em até 85%”, diz Andy Hanson, gerente de marketing profissional de produtos. “Também reduz as entradas do volante de superfícies ásperas. Esses dois elementos ajudam a reduzir a fadiga do motorista. O VDS está disponível apenas nas versões traseiras do eixo VHD. ”

O VDS também faz ajustes para melhorar a estabilidade nas velocidades da estrada ao encontrar ventos laterais, coroamento de rodovias, ombros macios ou situações de emergência como falha no pneu. O sistema possui um potente motor elétrico montado acima da caixa de direção hidráulica para fornecer torque adicional quando necessário. Ele recebe entrada 2.000 vezes por segundo dos sensores em todo o caminhão, monitorando a taxa de guinada, o ângulo de direção, a velocidade da roda e as próprias ações do motorista.

A próxima geração do VADA fornece recursos integrados de radar / câmera, frenagem de emergência automática, avisos de saída da estrada e controle de cruzeiro adaptável. O VADA reduz as colisões nas extremidades dianteira e traseira em até 82%. O Volvo Active Driver Assist combina sensores de câmera e radar para detectar objetos metálicos e veículos estacionados ou travando na frente de um caminhão. Se um objeto metálico de tamanho for detectado, avisos sonoros e visuais serão feitos para alertar o motorista, incluindo luzes de advertência vermelhas refletidas no pára-brisa. Os avisos são exibidos até 3,0 segundos antes de um impacto iminente com o objeto estacionário. Se o sistema reconhecer o objeto estacionário como um veículo e o motorista não agir,

Os modelos VHD também se baseiam nas soluções de conectividade da Volvo Truck. “Temos cerca de 260.000 caminhões Volvo rodando nos EUA, Canadá e México – 153.000 deles estão conectados”, diz Magnus Koek, vice-presidente de estratégia e gerenciamento de bandas. Isso permite eficiências, como a disponibilidade de atualizações sem fio a bordo. A programação remota da próxima geração envia alertas quando as atualizações de software estão disponíveis. Os drivers escolhem quando e onde as atualizações são feitas.

Exterior e interior renovados

No exterior, o VHD apresenta um novo design de grade, além de faróis de LED alto / baixo. O componente do farol totalmente selado oferece um feixe mais brilhante e mais focado para maior visibilidade. Um recurso de degelo disponível queima gelo e neve que se acumulam nos faróis em clima frio. “Os pára-lamas e a entrada de ar foram redesenhados”, ressalta Hanson. “A entrada de ar agora é maior e mais arrojada do que antes, mas o capô ainda mantém a capacidade de uma escotilha de capota verificar os níveis diários de fluido em aplicações de limpa-neves”.

Um novo pára-choques VHD apresenta um pino de reboque de 45 mm avaliado para 80.000 libras. Isso permite que você saia de qualquer situação, mesmo totalmente carregado. Ao colocar o pino de reboque no para-choque, a cabine diurna VHD pode reter um pára-choques de 113,6 pol. Na parte traseira da cabine (BBC). “Os pinos de reboque centrais VHD anteriores estendiam-se à frente do para-choque”, diz Hanson. “Também é importante observar que o VHD manterá sua construção de pára-choques de três peças, permitindo fácil manutenção e custos reduzidos”.