Versões da gama elétrica ZE da Renault caminhões já estão disponíveis

Versões da gama elétrica ZE da Renault caminhões já estão disponíveis

Versões da gama elétrica ZE  “Agora podemos marcar um marco significativo em nossa transformação da mobilidade urbana, com a chegada do primeiro rígido D Range Z Wide ZE 26 toneladas 6 × 2 totalmente elétrico lançado no início deste ano”, disse Carlos Rodrigues, diretor administrativo da Renault caminhões UK & Irlanda.

“As principais cidades, começando com Londres, estão liderando o caminho em relação à melhoria da qualidade do ar. Zonas de ar limpo e zonas de baixas emissões melhorarão gradualmente a qualidade do ar, mas a eletromobilidade é a única opção viável para obter mudanças climáticas e redução de CO 2 no ambiente urbano. Temos o prazer de apresentar nossa linha ZE, que se encaixa na maioria das aplicações urbanas e de entrega de última milha, de 3,1 a 26 toneladas. Eles estão disponíveis para entrega aqui e agora no Reino Unido e na Irlanda. ”

Oferecendo a maior variedade disponível de qualquer fabricante, o novo Range D Wide ZE junta-se ao D ZE de 16 toneladas e ao Master ZE LCV para completar a linha de veículos elétricos 100% de emissão zero da Renault caminhões.

O primeiro volante à direita D Wide ZE é um modelo de cabine chassi 6 × 2 da Renault caminhões, especificado para coleta de lixo urbano; a linha também está disponível para aplicativos de distribuição. A potência provém de dois motores elétricos, fornecendo potência máxima de 370 kW, potência contínua de 260 kW e torque máximo de 850 Nm. O D Wide ZE está equipado com um carregador CA de 22kW a bordo e é compatível com baterias DC de carregamento rápido de até 150kW, 200 KWh (quatro pacotes de células de íons de lítio Nickel Manganese Cobalt (NMC) de alta densidade de energia que fornecem o equilíbrio ideal entre faixa de operação e carga útil) e oferece faixa de até 150 km de acordo com a aplicação e as especificações da carroceria.

Assim como os caminhões equipados com um motor de combustão, vários fatores afetam o consumo de energia de um caminhão elétrico, como observou Carlos Rodrigues: “Velocidade, topografia e ciclo de distribuição desempenham um papel importante. Com a eletromobilidade, trata-se de disponibilidade de energia e estamos em posição de oferecer aos clientes uma transição tranqüila para a eletromobilidade. Oferecemos soluções chave na mão, incluindo infraestrutura de cobrança com parcerias já estabelecidas, para que nossos clientes não precisem se preocupar com o fornecimento de energia ao caminhão. ”

“Depois de entendermos todos os seus requisitos operacionais, também garantiremos a energia disponível para operar seu veículo por até dez anos com nossos contratos de Excelência em Start & Drive. Essa é a nossa promessa de desempenho de bateria para o Range D ZE: ela reforça nossa experiência e confiança em nossos produtos e capacidades e oferece aos operadores que procuram proteger suas frotas com total tranquilidade. ”

O D Wide ZE utiliza frenagem regenerativa, como em todos os modelos ZE, utilizando o motor para converter a energia cinética durante a desaceleração em energia elétrica, economizando energia e ampliando o alcance de direção.

Versões da gama elétrica ZE e Dentro da cabine diurna, o interior espaçoso é equipado com assento confortável para o motorista com suspensão a ar, incluindo o apoio de braço do motorista. Todos os veículos ZE são projetados para parecer e se sentir familiares aos motoristas, apresentando a mesma interface na cabine que a linha diesel da Renault caminhões, com alguns novos comandos. Uma nova tomada de força eletrônica interage com o equipamento da carroceria de maneira semelhante à versão mecânica para garantir que os fisiculturistas possam trabalhar com uma interface que eles já conhecem.

“Nossa ambição é fornecer a solução de transporte certa, no lugar certo, com a energia certa, agora. Para operadores urbanos que desejam fazer a diferença hoje, a gama ZE 100% elétrica da Renault Trucks e nossa equipe de especialistas e parceiros são a resposta ”, concluiu Carlos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.