Tesla e Nikola chegarão a rivais e anunciaram semi-caminhões de emissão zero. O Tesla Semi será elétrico, enquanto Nikola está planejando três modelos movidos a células a combustível de hidrogênio. Mas na hora em que chegam, os fabricantes de caminhões já podem ter lançado veículos rivais.
A PACCAR, que inclui as marcas de caminhão DAF, Peterbilt e Kenworth, já implantou mais de 60 protótipos de bateria elétrica, híbrida e de célula de combustível em uso no mundo real e está trabalhando em uma estratégia para implantação em larga escala , disse o CEO Preston Feight em entrevista ao Trucks.com publicada segunda-feira.
Alguns desses veículos, como um caminhão de lixo elétrico DAF a bateria e dois modelos de caminhão de carga Peterbilt, são menores do que os semi-caminhões que Tesla e Nikola planejam construir.
Mas Peterbilt também tem experiência com a Toyota usando um semi-elétrico todo-pesado para trabalhos pesados com energia de uma célula de combustível, mas afirmou que os mesmos componentes de propulsão podem ser usados para um modelo elétrico a bateria.
Essa flexibilidade será incorporada nos planos de fabricação para futuros modelos de produção, disse Feight. A PACCAR planeja iniciar a produção de caminhões elétricos a bateria no próximo ano nas fábricas existentes e venderá esses veículos através de sua rede de concessionárias existente, disse ele.
Além da PACCAR, a Freightliner já construiu semi caminhões elétricos para um teste de frota. A Volvo Trucks (uma entidade separada da montadora) disse que também trará caminhões elétricos para a América do Norte.
Isso é muito diferente do que Tesla enfrentou no lado do carro quando o Modelo S chegou – a um mercado em que era literalmente o único carro elétrico de longo alcance.
A Tesla anunciou na semana passada que construirá o Semi no Texas , enquanto Nikola abriu as portas na semana passada em uma fábrica no Arizona que deve construir semis de células a combustível de hidrogênio em alguns anos.
Como o CEO da PACCAR Feight mencionou, os fabricantes de caminhões estão hiper-focados no custo de propriedade, que é a principal consideração para veículos comerciais. A Tesla conseguiu preencher um nicho de carros de passageiros que foi ignorado pelas montadoras estabelecidas, mas o que a Nikola pode oferecer e que a Nikola oferece aos fabricantes de caminhões existentes?
Esta postagem foi publicada em 30 de julho de 2020 19:31
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