Suécia testando caminhões da Scania movidos a células de combustível

Suécia testando caminhões da Scania movidos a células de combustível

A colaboração parcialmente financiada pelo projeto da envolve a fabricante de carrocerias

Suécia testando caminhões da Scania e o fabricante de carrocerias JOAB está trabalhando com a Scania , empresa de gerenciamento de resíduos Renova e Powercell Sweden em um projeto da UE para desenvolver e operar caminhões de lixo de células de combustível para a cidade de Gotemburgo, na Suécia.

O cliente final da Renova deseja aumentar os testes de caminhões de lixo movidos a células de combustível, de acordo com o desenvolvedor de sistemas de células de combustível Powercell. O caminhão e sua operação serão parcialmente financiados pelo projeto da UE REVIVE , que busca acelerar o desenvolvimento de caminhões de lixo movidos a hidrogênio na Europa.

“Obviamente, é muito agradável que a cidade de Gotemburgo e uma empresa local como a Renova desejem contribuir para a introdução de veículos mais sustentáveis ​​para o manuseio de resíduos”, disse Andreas Bodén, diretor de vendas da PowerCell, com sede em Gotemburgo.

A PowerCell participou anteriormente de um projeto conjunto com Renova, Scania, JOAB e o Royal Institute of Technology para desenvolver um caminhão de lixo elétrico de célula de combustível que usa uma célula de combustível para alimentar um motor elétrico de bordo e compactador de lixo. Esse projeto foi parcialmente financiado pela Agência Sueca de Energia.

Os caminhões com células de combustível de hidrogênio têm um alcance de condução comparável, tempo de reabastecimento e capacidade de carga útil dos caminhões movidos a diesel, segundo Powercell, enquanto produzem menos ruído e emitem apenas vapor de água, que são vantagens bem-vindas para caminhões de lixo que operam em áreas residenciais com coleta pela manhã vezes.

Suécia testando caminhões da Scania e a PowerCell e a Renova foram recentemente aprovadas como parceiras do projeto no REVIVE, que financiará parcialmente a integração e operação de células de combustível do novo caminhão de lixo. Este projeto recebeu financiamento da Empresa Comum Pilhas de Combustível e Hidrogênio 2 sob o contrato de subvenção No.779589. Visite h2revive.eu para mais detalhes.

“Ao longo dos anos, a Empresa Comum FCH apoiou o desenvolvimento de componentes de células de combustível para aplicações de transporte”, disse Bart Biebuyck, diretor executivo da Empresa Comum FCH. “Estamos felizes em ver esses esforços se concretizando e outro fornecedor europeu de pilhas se unindo ao projeto REVIVE com seus produtos inovadores para aplicações pesadas.”

O projeto se estende por mais de quatro anos e apoia a introdução de caminhões de lixo de células a combustível em várias cidades da Europa. O objetivo geral do projeto é acelerar a introdução de soluções de emissão zero para caminhões de lixo.

REVIVE representa o segundo caminhão de lixo usado por células de combustível na frota de veículos da Renova. “Acreditamos firmemente em caminhões de lixo elétrico que usam células a combustível e hidrogênio, que têm benefícios óbvios no que diz respeito ao driving range e à capacidade de carga, dois fatores decisivos para que uma eletrificação extensa aconteça”, disse Hans Zackrisson, chefe de desenvolvimento da Renova.

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