Categorias: ônibusvolkswagen

Roteiro da e-mobilidade da MAN 15 veículos de teste em uso em 5 países

Roteiro da e-mobilidade da MAN e como parte do roteiro da e-mobilidade, a MAN caminhões & ônibus lançou ensaios intensivos de campo com o seu novo autocarro totalmente eléctrico Lion’s City E, a fim de ganhar experiência prática em operações de serviço regular – tal como a Revista Cargo já aqui noticiou.

Em 2020, a frota de demonstração de 15 autocarros eléctricos estará então a prestar serviços aos clientes em cinco países europeus (Alemanha, Espanha, Luxemburgo, Bélgica, França). Em Dezembro de 2019, a MAN caminhões & ônibus entregou os dois primeiros autocarros eléctricos de 12 metros aos operadores de transporte Hamburger Hochbahn AG e Verkehrsbetriebe Hamburg-Holstein para uso diário na cidade portuária hanseática.

A MAN revelou igualmente que entregará também o autocarro eléctrico de 18 metros aos operadores de transporte Kölner Verkehrs-Betriebe AG (KVB) em Colónia e Transportes Metropolitans de Barcelona (TMB) em Espanha, a fim de realizar os testes práticos planeados. Os primeiros autocarros MAN Lion’s City E de 12 metros produzidos em massa, deverão ser entregues aos clientes no quarto trimestre de 2020.

O Lion’s City E totalmente eléctrico na versão de autocarro articulado seguir-se-á aproximadamente 6 meses mais tarde, e deverá entrar em produção em série na primeira metade de 2021. «Estamos orgulhosos de que um dos primeiros novos autocarros eléctricos MAN esteja a iniciar a sua planeada operação regular nas ruas de Munique», comentou Rudi Kuchta, Chefe da Unidade de Negócios de Autocarros da MAN caminhões & ônibus.

O tema da electrificação tem preocupado e impulsionado a MAN há muitos anos. «Em 1972, nos Jogos Olímpicos, os atletas de topo eram transportados em autocarros eléctricos MAN de uma forma amiga do ambiente, e há dez anos atrás, entregámos o nosso primeiro autocarro híbrido que estava pronto para a produção em série. O lançamento do funcionamento regular do novo Lion’s City E na linha 100 é agora mais um marco no roteiro de e-Mobilidade da MAN», destacou ainda o Chefe da Unidade de Negócios de Autocarros da MAN Truck & Bus.

admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhoneiros da argentina fazem protesto em apoio aos colegas brasileiros

Categoria realizou um bloqueio no terminal de exportação Caminhoneiros do Brasil se mobilizaram em protesto…

9 horas atrás

Caminhoneiro morre após cabine ficar esmagada na PR-170

O condutor realizava o transporte de bananas no momento Um motorista de caminhão, de 42…

9 horas atrás

Fique por dentro do novo Código de Tansito Brasileiro

O novo CTB teve 57 modificações que pode afetar os motoristas O Brasil Rural conversou…

9 horas atrás

DAF realizou uma primeira entrega silenciosa em Bruxelas

Combinação de 44 toneladas livre de emissões oferece perspectivas futuras "As entregas com caminhões elétricos…

9 horas atrás

Jovem casal apaixonado divulga trabalho com caminhão

O casal criou um grupo no Instagram para divulgar Um projeto que começou a ser…

9 horas atrás

Polícia recupera carreta de caminhoneiro sequestrado por 5 horas

A carreta foi abandonada após roubo da carga de soja A Polícia Militar de Santa…

9 horas atrás

Este site usa cookies.

consulte Mais informação