Roteiro da e-mobilidade da MAN 15 veículos de teste em uso em 5 países

Roteiro da e-mobilidade da MAN 15 veículos de teste em uso em 5 países

Roteiro da e-mobilidade da MAN e como parte do roteiro da e-mobilidade, a MAN caminhões & ônibus lançou ensaios intensivos de campo com o seu novo autocarro totalmente eléctrico Lion’s City E, a fim de ganhar experiência prática em operações de serviço regular – tal como a Revista Cargo já aqui noticiou.

Em 2020, a frota de demonstração de 15 autocarros eléctricos estará então a prestar serviços aos clientes em cinco países europeus (Alemanha, Espanha, Luxemburgo, Bélgica, França). Em Dezembro de 2019, a MAN caminhões & ônibus entregou os dois primeiros autocarros eléctricos de 12 metros aos operadores de transporte Hamburger Hochbahn AG e Verkehrsbetriebe Hamburg-Holstein para uso diário na cidade portuária hanseática.

A MAN revelou igualmente que entregará também o autocarro eléctrico de 18 metros aos operadores de transporte Kölner Verkehrs-Betriebe AG (KVB) em Colónia e Transportes Metropolitans de Barcelona (TMB) em Espanha, a fim de realizar os testes práticos planeados. Os primeiros autocarros MAN Lion’s City E de 12 metros produzidos em massa, deverão ser entregues aos clientes no quarto trimestre de 2020.

O Lion’s City E totalmente eléctrico na versão de autocarro articulado seguir-se-á aproximadamente 6 meses mais tarde, e deverá entrar em produção em série na primeira metade de 2021. «Estamos orgulhosos de que um dos primeiros novos autocarros eléctricos MAN esteja a iniciar a sua planeada operação regular nas ruas de Munique», comentou Rudi Kuchta, Chefe da Unidade de Negócios de Autocarros da MAN caminhões & ônibus.

O tema da electrificação tem preocupado e impulsionado a MAN há muitos anos. «Em 1972, nos Jogos Olímpicos, os atletas de topo eram transportados em autocarros eléctricos MAN de uma forma amiga do ambiente, e há dez anos atrás, entregámos o nosso primeiro autocarro híbrido que estava pronto para a produção em série. O lançamento do funcionamento regular do novo Lion’s City E na linha 100 é agora mais um marco no roteiro de e-Mobilidade da MAN», destacou ainda o Chefe da Unidade de Negócios de Autocarros da MAN Truck & Bus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.