Renault visa facilitar o acesso de combustível alternativo sustentável

Renault visa facilitar o acesso de combustível alternativo sustentável

Renault visa facilitar o acesso “Descarbonizar” as estradas da França é a ambição da Renault caminhões France e da Oleo100, a colza 100% francesa B100 da Saipol, uma subsidiária do grupo Avril.

No final das discussões que começarão neste verão, o fabricante francês e a Oleo100 estão entrando em uma colaboração que se concretizará em um acordo de parceria no final de setembro. O objetivo será democratizar o uso do Oleo100, facilitando a adoção dessa energia alternativa imediatamente substituível pelo diesel, removendo, em particular, os possíveis freios técnicos e financeiros que poderiam retardar o acesso de seus clientes a essa energia de transição.

Este é um passo importante para apoiar os transportadores em uma transição energética simples e rápida.

Desde que a comercialização do B100 para frotas cativas de veículos pesados ​​foi autorizada por decreto desde o final de 2018, a Saipol conseguiu posteriormente desenvolver um B100, Oleo100, garantindo uma redução de 60% nas emissões de CO2 e até 80%. emissões de partículas finas, enquanto apoia a economia local graças a uma colza 100% biodegradável da França. A compatibilidade imediata com motores pesados, nos motores Euro 1 a 5 e na homologação nos Euro 6s, é uma grande vantagem do Oleo100.

Graças aos tanques conectados, graciosamente disponibilizados pela Oleo100 para cada um de seus clientes, os suprimentos são atendidos e adaptados de acordo com o consumo observado. O suporte das equipes de vendas, técnicas e de comunicação da Oleo100 garante a velocidade e a simplicidade da instalação dessa energia de transição, que já conquistou mais de uma centena de clientes satisfeitos.

Tecnologia Renault caminhões

“ Graças aos sensores que identificam o tipo de combustível, o caminhão Renault caminhões adapta as configurações do motor, garantindo um desempenho idêntico ao diesel ” , explica Olivier Metzger, diretor de energias alternativas da Renault caminhões França.

Todos os caminhões Renault das gamas T High, T, C e K de 13 litros e 480 hp Euro VI da etapa D são compatíveis com o Oleo100. E isso, saindo da fábrica ou convertido em oficina (atualizado na oficina).

Os outros motores compatíveis com Oleo100 são os motores de 5 e 8 litros de 240 e 320 cv dos Renault caminhões D, D Wide e C. Isso é possível em veículos que saíram da fábrica ou, na oficina, após a atualização do software. e instalação do sensor para os veículos Euro VI Step D e anteriores.

Uma parceria 100% francesa

A colaboração entre a Renault Trucks France e o Oleo100 terá como objetivo oferecer uma oferta que integre seus requisitos atuais em termos de qualidade e eficiência, com o apoio de certificações reconhecidas.

A Renault caminhões France é o único fabricante cujos caminhões são certificados desde 2014 pela etiqueta “Origem Francesa Garantida”. O Oleo100, por outro lado, é a única energia capaz de rastrear a colza francesa na origem do seu B100 de campo para roda, do cultivo à transformação nas fábricas de Saipol. Essa rastreabilidade permite especificar para cada pedido do Oleo100 a porcentagem precisa de redução nas emissões de gases de efeito estufa, com uma redução mínima de 60% *.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.