Renault entrega do primeiro caminhão 100% elétrico na Espanha

Renault entrega do primeiro caminhão e a elaboração. A Urbaser , empresa global de gestão ambiental, adicionou à sua frota o primeiro caminhão de coleta 100% elétrico Renault caminhões D Wide ZE

Este modelo da marca francesa é o primeiro da série a entrar em serviço na Espanha e será usado para realizar trabalhos de coleta de lixo na cidade de Barcelona , onde a Urbaser presta serviços de coleta de lixo e limpeza de ruas e praias, de forma ecológica e silenciosa, respeitando o meio ambiente e com zero emissões poluentes durante o uso.

Rubén Torrado , diretor de Máquinas e Gerenciamento de Frota da Urbaser, afirmou que “a incorporação desses caminhões Renault caminhões em nossos serviços responde ao nosso firme compromisso com a mobilidade sustentável. “Na Urbaser, estamos comprometidos em estar na vanguarda da tecnologia e do respeito ao meio ambiente, e fazemos isso com soluções que atingem ambientes urbanos sem poluição atmosférica ou sonora” .

Com a entrega do Renault caminhões D Wide ZE, é estabelecida uma colaboração entre a Urbaser e a Renault Trucks, com o objetivo de que essa experiência sirva para obter resultados que permitam otimizar a operação desses veículos nos serviços de coleta de lixo e limpeza de ruas.

Essa aliança faz parte do compromisso de Urbaser com um modelo de negócios que aposta na sustentabilidade , preservando a qualidade de vida dos cidadãos e contribuindo diretamente para a consecução do objetivo do desenvolvimento sustentável (ODS) 11: Cidades e comunidades sustentáveis.