PRF apreende carga por diferença no volume com o guia florestal

O caminhoneiro teve sua carga apreendida por divergência com o guia florestal

PRF apreende carga de 53,42m³ com madeira serrada a ação da Polícia Rodoviária Federal ocorreu em Sorriso. Durante patrulhamento de rotina pela BR-163, os agentes federais realizaram uma abordagem para um caminhão sendo um Volvo FH 440 6×4, com placas do estado do Paraná. A carreta era conduzida por um homem de 50 anos de idade e estava acoplado a 3 semirreboques.

Durante a abordagem ao identificar o carregamento de madeira foi solicitado a documentação e foi dado continuidade na fiscalização. Conforme o guia florestal que estava autorizando o transporte de 40,1 m³ de madeira, no entanto, durante a medição os agentes da PFF detectaram um volume acima resultando em 53,42 m³, com um excesso de 13m³ além do permitido.

Resultado da ocorrência

Conforme o condutor que tinha origem de Guarantã do Norte e destino jandaia do Sul, que o Guia Florestal não apresentava o percurso a ser realizado, consequentemente outra irregularidade. Sendo fundamentalmente estar incluso no Guia Florestal o local de origem e o destino especificados.

PRF apreende carga e em resumo foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência sendo enviando ao Ministério Público juntamente com uma cópia enviada ao órgão ambiental (SEMA-MT) e o tanto a carga como o veículo foram recolhidos e estão à disposição.

brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler