PRF apreende caminhão com 23 toneladas de excesso e chassi rachado

Publicidade

Condições apresentadas pelo veículo colocam em risco a vida dos ocupantes e de terceiros

PRF apreende caminhão com 23 toneladas na tarde dessa quinta-feira (16), em Pontes e Lacerda, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma combinação de veículos composta pelo caminhão trator e 2 semirreboques, ocorrendo irregularidades em todos os veículos do conjunto.

A equipe que realizava fiscalização, na BR-174, abordou o caminhão trator IVECO/STRAILHD, com placas de Araçatuba/SP ao qual estavam acoplados os semirreboques REB/KRONE, placas de Cianorte/PR e SR/RANDON com placas de Luziânia/GO. O veículo era conduzido por um homem de 40 anos.

Ao realizar a fiscalização, os PRFs constataram que o caminhão trator tracionava os semirreboques acima da capacidade máxima de tração (23.500kg a mais que suportada pelo trator), um dos semirreboques apresentava rachaduras no chassi e o outro semirreboque estava com a mangueira de freio isolada. Ainda toda combinação de veículos estava com excesso de peso.

PRF apreende caminhão com 23 toneladas e o condutor também não apresentou AET (Autorização Especial de Trânsito) que é um documento exigido quando o veículo ou combinações de veículos não se enquadrem nos limites de pesos e dimensões estabelecidos pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito).

A combinação de veículos foi recolhida junto ao pátio da Unidade Operacional da PRF ficando à disposição do Poder Público e Poder Judiciário do município e sendo elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pela exposição da vida ou saúde de outrem a perigo direto ou iminente.

Fonte: o Documento

Publicidade
admin_brasildotrecho

Deixe um comentário

Postagens recentes

Sindicado do Sudoeste afirma que não vai participar da greve dos caminhoneiros

Presidente informou que lideranças do sindicato não vão aderir o movimento no Sudoeste Ao longo dos últimos meses, é perceptível…

9 minutos atrás

Filho de caminhoneiro foi arremessado da cabine ao tombar enquanto dormia

Menino tinha apenas sete anos de idade e estava dormindo no momento do acidente Filho de um caminhoneiro com apenas…

44 minutos atrás

Radialista se pronuncia após chamar caminhoneiros de burros

Após ganhar grande repercussão ao chamar os caminhoneiros de burro o radialista Appa resolveu se pronunciar sobre o ocorrido.  O…

15 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação