PRF apreende 36 comprimidos de rebite com três caminhoneiros

PRF apreende 36 comprimidos de rebite com três caminhoneiros

Caminhoneiro é preso ao conduzir veículo sob efeito de droga para inibir sono

PRF apreende 36 comprimidos e três condutores foram presos, ontem (26), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo sob a influência de substâncias psicoativas. Dois deles estavam embriagados, enquanto que um caminhoneiro estava sob efeito de droga. Este último portava três cartelas de anfetamina dentro do veículo quando foi abordado. Os casos ocorreram nas BRs 101, 104 e 316.

O primeiro caso ocorreu na tarde de ontem, quando uma equipe fiscalizava o km 205 da BR – 101, em frente à Unidade Operacional de São Sebastião/AL, e deu ordem de parada a um Mercedes Benz, de cor branca. Durante verificação pessoal e veicular, os policiais perceberam que o condutor apresentava sinais de alteração psicomotora, como extrema agitação, pupilas contraídas e olhos vermelhos.

Desconfiados que o homem pudesse estar sob efeito de entorpecentes, os PRFs realizaram buscas na cabine do veículo e encontraram três cartelas de Nobésio Extra Forte (conhecido por rebite), totalizando 34 comprimidos da droga. Questionado, o homem confessou que havia ingerido dois comprimidos durante a madrugada para inibir o sono e seguir viagem. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos/AL para procedimentos legais.

O medicamento, que foi apreendido, possui em sua composição a droga anfetamina, proibida de ser vendida e consumida no Brasil. A droga costuma ser usada por motoristas profissionais para inibir o sono e prolongar a viagem, desrespeitando, assim, a lei do descanso e aumentando o risco de acidentes.

Fonte: Alagoas 24

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.