PRF aborda caminhão com chassis clonado do Exército Brasileiro

PRF aborda caminhão com chassis clonado do Exército Brasileiro

Abordagem aconteceu por volta das 22h desta terça-feira (28), na BR-376, em Marialva

PRF aborda caminhão com chassis clonado, na noite desta terça-feira (28), na Rodovia BR-376, em Marialva, um caminhão com chassi clonado com a numeração de um caminhão do Exército Brasileiro. O motorista, de 38 anos, foi preso e levado para a Delegacia da Polícia Civil do município.

De acordo com a PRF, após verificação minuciosa foram constatadas algumas adulterações nos sinais identificadores do veículo, sendo que o número do chassi pertence a um caminhão da frota do Exército Brasileiro.

Questionado pelos policiais, o condutor de 38 anos, morador de Umuarama, disse não ter conhecimento desta situação. Também foi verificado que ele possui antecedentes criminais pelo crime de contrabando de cigarros.

O esquema de clonagem de veículos com números de chassis de caminhões do Exército foi descoberto em 2016 pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. De acordo com a polícia, criminosos tinham acesso ao número de chassis de caminhões militares, depois roubavam veículos semelhantes, e trocavam a numeração.

O esquema foi considerado sofisticado pela polícia gaúcha, já que muitos dos veículos do Exército não rodavam pelas ruas e estradas, além de não serem emplacados, dificultando a identificação das clonagens.

Conforme as investigações, os criminosos tiveram acesso aos números de chassis de caminhões adquiridos pelo Exército Brasileiro no período de 16 anos, totalizando 15.473 veículos.

Fonte: Umuarama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.