Planejados caminhões de célula de combustível baseados em DAF

Planejados caminhões de célula de combustível baseados em DAF

A start-up americana de caminhões Hyzon Motors está começando a agir de acordo com os planos apresentados no início do ano

Planejados caminhões de célula  e os planos da startup americana de caminhões Hyzon Motors publicados em janeiro pareciam fantásticos. A partir de novembro deste ano, a nova marca queria entregar caminhões pesados ​​de células de combustível, no primeiro trimestre de 2021 caminhões leves de até 20 toneladas e vans com alcance de até 800 quilômetros devem seguir no segundo trimestre.

Mas, apesar de todos os apelos da destruição: até o final de 2021, a Hyzon Motors realmente quer lançar centenas de caminhões com células de combustível na Europa e abriu sua própria sede européia em Groningen, na Holanda. A produção para caminhões isentos de emissões local também deve ser localizada aqui – em estreita cooperação com a Holthausen Clean Technology, uma empresa holandesa de hidrogênio que já oferece caminhões com células de combustível baseadas em DAF e vans VW adequadamente convertidas.

Locação com tudo incluído sem compromisso

De acordo com suas próprias declarações, a Hyzon Motors já reativou a antiga fábrica de células de combustível da General Motors em Nova York após os grandes anúncios no início do ano e iniciou seus negócios na Austrália. A empresa deseja oferecer seus veículos comerciais a célula de combustível em um contrato com tudo incluído, sem comprometer a operação. A filial em Groningen já está entregando pesados ​​caminhões H2 e está recebendo pedidos para entrega em todo o continente.

“Como pioneira europeia na comercialização de veículos com células de combustível, a Holthausen Clean Technology fornece caminhões de células de combustível há anos. Agora, temos a honra de unir forças com nosso parceiro americano Hyzon Motors e, assim, trazer a mais avançada tecnologia de caminhões de célula de combustível para clientes europeus. “disseram Max e Carl Holthausen, diretores administrativos da Hyzon Motors Europe.

Alcance de até 2.000 quilômetros

Planejados caminhões de célula e graças aos modernos sistemas de assistência ao motorista, os caminhões de célula de combustível Hyzon, que serão baseados em um DAF XF, pelo menos na Europa, de acordo com as primeiras fotos oficiais da imprensa, devem atender aos mais altos padrões de segurança. A start-up também falou no início do ano de sistemas telemáticos que devem tornar os caminhões pesados ​​a referência. Os trens de acionamento devem, portanto, ser bons para uma vida útil de mais de um milhão de quilômetros. Segundo a empresa, os tanques de hidrogênio para os caminhões podem ser expandidos conforme necessário – de 48 kg, o que deve ser bom por 500 quilômetros por vez, para 192 kg e um alcance de 2.000 quilômetros.

O coração de todos os conceitos de veículo previstos é, obviamente, a célula de combustível – e isso faz as pessoas se sentarem e prestarem atenção. Diz-se que vem da Horizon, uma empresa de hidrogênio de Cingapura que existe desde 2003. Segundo suas próprias informações, atualmente possui quatro centros de competência internacional e é o principal acionista da Hyzon Motors. Os sistemas de células de combustível para os veículos Hyzon fornecerão, portanto, um mínimo de 40 kW e um máximo de 370 kW. Para veículos comuns de 40 toneladas, estão previstas células de combustível com 150 e 200 kW.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.