PACCAR alcança boas receitas e lucros trimestrais

PACCAR alcança boas receitas e lucros trimestrais

PACCAR alcança boas receitas  “A PACCAR alcançou boas receitas trimestrais e lucro líquido no segundo trimestre de 2020”, disse Preston Feight, CEO. “A PACCAR fechou suas fábricas por cinco semanas no início do trimestre e gradualmente retomou a produção, aprimorando processos e procedimentos operacionais para a saúde e bem-estar dos funcionários, eficiência de fabricação e satisfação do cliente. Estou muito orgulhoso de nossos excelentes funcionários, que entregaram excelente desempenho de produção e distribuição e aprimoraram os rigorosos padrões de saúde e segurança da PACCAR. ”

A PACCAR obteve um lucro líquido de US $ 147,7 milhões (US $ 0,43 por ação diluída) no segundo trimestre, em comparação com US $ 619,7 milhões (US $ 1,78 por ação diluída) auferidos no mesmo período do ano passado. A receita líquida de vendas e serviços financeiros do segundo trimestre foi de US $ 3,06 bilhões, em comparação com os US $ 6,63 bilhões alcançados no segundo trimestre de 2019. “A produção de caminhões da PACCAR e as vendas de pós-venda da PACCAR Parts aumentaram constantemente à medida que o trimestre avançava. Os lucros trimestrais da PACCAR são um resultado direto de seu modelo de negócios comprovado: caminhões premium e soluções de transporte, processos de fabricação flexíveis, um forte balanço patrimonial e controle rigoroso de custos, mantendo investimentos em pesquisa e desenvolvimento e capital que impulsionam o crescimento a longo prazo ”, acrescentou Feight.

A PACCAR reportou um lucro líquido no primeiro semestre de US $ 507,1 milhões (US $ 1,46 por ação diluída), em comparação com US $ 1,25 bilhão (US $ 3,59 por ação diluída) auferidos nos primeiros seis meses do ano passado. A receita líquida de vendas e serviços financeiros nos primeiros seis meses de 2020 foi de US $ 8,22 bilhões, em comparação com os US $ 13,12 bilhões alcançados no ano passado.

Anúncio Trimestral de Dividendos
“A PACCAR está em excelente posição financeira, com caixa de manufatura e títulos negociáveis ​​de US $ 4,17 bilhões em 30 de junho de 2020 e facilidades bancárias de US $ 3,0 bilhões”, compartilhou Mark Pigott, presidente executivo. A empresa possui classificações de crédito de A + / A1.

O Conselho de Administração da PACCAR declarou um dividendo trimestral regular em dinheiro de trinta e dois centavos (US $ 0,32) por ação, pagável em 1 de setembro de 2020, aos acionistas registrados no fechamento dos negócios em 11 de agosto de 2020.

Destaques Financeiros – Segundo Trimestre de 2020
Os destaques dos resultados financeiros da PACCAR para o segundo trimestre de 2020 incluem:

Vendas e receitas líquidas de US $ 3,06 bilhões.
Lucro líquido de US $ 147,7 milhões.
Entrega global de caminhões de 18.100 unidades.
Receitas da PACCAR Parts de US $ 823,7 milhões.
Receitas antes de impostos da PACCAR Parts de US $ 151,9 milhões.
Receita antes dos impostos de Serviços Financeiros de US $ 55,5 milhões.
Caixa de manufatura e títulos negociáveis ​​de US $ 4,17 bilhões.
Caixa gerado por operações de US $ 934,9 milhões.
Patrimônio líquido de US $ 9,78 bilhões.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.