O ministro Tarcísio diz que o custo do frete do agronegócio caiu 26%

Aprovar a prorrogação antecipada dos contratos da estrada de ferro

O ministro Tarcísio afirma nesta sexta-feira (24) que todas as medidas que foram aplicadas durante sua gestão em sua pasta do ministério fizeram a diferença. Então todos os resultados e em especial tratou sobre à redução para o custo dos fretes ao agronegócio.

O ministro Tarcísio então relembrou que após 47 anos a pavimentação da BR-163 foi concluída durante sua gestão por sua pasta. Logo explica tais benefícios da rodovia que liga Sinop (MT) a Miritituba (PA), com grande impacto ao agro da região do Mato Grosso. Então completa que o custo do frete sofreu uma redução expressiva de 26%, durante uma cerimônia virtual.

Dessa maneira o ministro afirma que o setor já sentiu o sinal e o setor já estar fazendo a diferença. Pois durante o ano de 2020 o agro já conseguiu recorde na produção da safra, logo deixando o produto com um preço mais competitivo. Finalizou afirmando que a redução média do frete entrou para os 13%.

Durante seu discurso destacou também que pode aprovar a prorrogação antecipada para os contratos da estrada de ferros. Tal estrada ligará Vitória diretamente ao estado de Minas Gerais.

brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler