O caminhão da Mercedes-Benz com câmeras faz sucesso com compradores

O caminhão da Mercedes-Benz  com os espelhos laterais poderão ser substituídos por pequenas câmeras com telas de alta resolução dentro da cabine – para melhorar a visibilidade e a economia de combustível.

O primeiro veículo à venda na Austrália disponível com câmeras em vez de espelhos laterais é o caminhão Mercedes-Benz Actros de última geração .

É o primeiro veículo registrado na Austrália com a tecnologia e, se a aceitação antecipada da opção de aproximadamente US $ 3000 for um guia, não demorará muito para que o “MirrorCam” esteja disponível em automóveis de passageiros.

Aqueles que testaram a tecnologia dizem que a ausência dos grandes espelhos laterais verticais melhora a visibilidade dos três quartos da frente, facilitando a localização de ciclistas e outros tipos de tráfego, principalmente na abordagem de cruzamentos.

Além disso, o ‘espelho’ não é mais coberto de sujeira ou obscurecido por janelas laterais sujas, porque a grande tela vertical é montada dentro da cabine – alinhada com o pilar do teto – e a caixa da lente da câmera foi projetada aerodinamicamente para minimizar os detritos .

A Mercedes diz que a alta posição de montagem dos braços da câmera “não apenas garante excelente visibilidade, mas também fica muito menos suja nessa posição do que o espelho de vidro inferior” e as lentes têm um “revestimento repelente à água”.

“O sistema da câmera é automaticamente aquecido quando a temperatura cai abaixo de 15 graus Celsius e o brilho pode ser ajustado separadamente para os lados do motorista e do passageiro”, diz a empresa.

“Ao anoitecer e à noite, as câmeras … se ajustam continuamente às mudanças nas condições de luz. O mesmo se aplica a áreas com iluminação artificial, como um túnel ”, diz Mercedes.

As pequenas lentes também funcionam como câmeras de segurança quando o caminhão é parado e as imagens podem ser vistas do beliche do motorista com o pressionar de um botão, mesmo com pouca luz.

brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler