Nova frota Volvo FH na linha de partida para as corridas da McLaren

Nova frota Volvo FH e a McLaren Racing colocou em serviço sua nova frota de 24 tratores Volvo FH Globetrotter XL, transportando todo o equipamento da equipe para a corrida de F1 de abertura da temporada deste fim de semana em Spielberg, Áustria.

Os novos caminhões 4×4 com tração à esquerda se destacam no piquete, graças à impressionante pintura cinza Mammoth Tree Metallic, com um flash da tradicional mamão da McLaren ao longo da linha de águas residuais. Eles foram fornecidos como parte de uma parceria de longa data com a equipe de F1 de Woking.

Trabalhou em estreita colaboração com a McLaren para adaptar os novos veículos para uma eficiência ideal, apoiando os objetivos da FIA de que a F1 seja neutra em carbono até 2030.

A F1 está adotando um modelo de logística e viagens ultra-eficientes, e esses novos Volvos representam uma das primeiras etapas desse processo.

“Os caminhões foram entregues em março, mas esperamos ansiosamente a temporada começar, para podermos colocá-los em operação. Agora temos sinal verde para a primeira corrida, esperamos um verão e outono muito movimentados, apoiando o máximo de corridas possível! ”

Volvo FHA nova frota inclui sete caminhões Volvo FH com tratores I-Save para o transporte de equipamentos de equipes de corrida, apresentando pela primeira vez o caminhão pesado mais econômico da Volvo à McLaren. Esses 4x2s médios de altura do chassi combinam o potente motor Euro-6 Step D da Volvo de 500 cv com recursos de turboalimentação e economia de combustível. Cada um deles produz até 300 Nm de torque extra, o que significa menos aceleração e combustível para manter uma velocidade constante no tráfego de auto-estradas, tornando-os ideais para viagens de longo curso para circuitos na Europa.

O caminhão líder da McLaren, que puxa um reboque transportador de carros de corrida, também se beneficia de uma embreagem dupla I-Shift para a aceleração mais suave possível e mudanças de marchas perfeitas em apenas uma fração de segundo, sem interromper o fornecimento de energia. Este veículo também possui a Direção Dinâmica Volvo para estabilidade e controle perfeitos em todas as velocidades.

As 17 unidades de trator Volvo FH 4 × 2 restantes são movidas por motores de 540 cv e construídas no chassi XLow da Volvo, garantindo a altura ideal da quinta roda para os mega-cubos da equipe. Esses veículos são usados ​​principalmente para transportar equipamentos de hospitalidade para cada evento.

Todos os 24 caminhões apresentam uma enorme lista de especificações, tornando-os entre os ES mais desejáveis ​​na estrada. Isso inclui o conjunto completo de gerenciamento de frota Dynafleet da Volvo, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus, navegação TomTom®, I-See Predictive Cruise Control, Cruise Control Adaptativo, Assistência para Manutenção de Faixa e Suporte para Mudança de Faixa, que usa tecnologia de radar para escanear o lado do passageiro em busca de outros usuários da estrada. – proporcionando segurança adicional para veículos com volante à esquerda que circulam no Reino Unido.

Os motoristas também desfrutam de uma sumptuosa especificação a bordo dentro de cada espaçosa cabine Globetrotter XL, com interior em couro, geladeira, freezer, microondas e cafeteira.

A nova frota foi fornecida em um contrato Volvo Gold, que inclui todas as manutenções preventivas, reparos e assistência na estrada. Espera-se que cada caminhão cubra cerca de 20 mil quilômetros por temporada.

Comentando a experiência de trabalhar com a Volvo, Barnard acrescenta: “Este é o nosso quinto ano em operação com uma frota totalmente Volvo e o backup no Reino Unido e na Europa tem sido incrível. Nunca tivemos um problema com um dos caminhões, mas ligamos para o Volvo Action Service para ajudar com os problemas dos reboques e eles sempre nos fazem avançar de novo e com rapidez. É um peso enorme de nossas mentes. ”