Nikola fabricante de caminhões de emissão zero abre caminho na fábrica

Nikola fabricante de caminhões de emissão zero abre caminho na fábrica

Nikola fabricante de caminhões pesados ​​de emissão zero, começa quinta-feira em uma fábrica de veículos em Coolidge, que pode eventualmente abrigar 1.800 empregos.

A iniciante de Phoenix, já uma das empresas mais valiosas do Arizona, apesar de ainda não ter gerado receita significativa, gastará pelo menos US $ 600 milhões para desenvolver a fábrica de 1 milhão de pés quadrados.

Ele será construído em 430 acres de terras agrícolas que estão à vista do Pico de Picacho, não muito longe dos trilhos da ferrovia e do cruzamento das Interstates 10 e 8.

A instalação terá capacidade para produzir 35.000 semitrucks anualmente em dois turnos.

A empresa, que o presidente executivo Trevor Milton fundou em sua casa há seis anos, agora possui uma capitalização bolsista, ou valor, acima de US $ 13 bilhões. Isso o torna mais valioso do que todos, exceto um punhado das maiores empresas do Arizona.

Produção começa no próximo ano

Nikola fabricante de caminhões e projeta e logo fabricará vários veículos, de caminhões pequenos e motos aquáticas a grandes plataformas movidas por opções de bateria elétrica ou hidrogênio-elétrica.

Os primeiros caminhões Nikola serão fabricados na Alemanha pelo parceiro de fabricação Iveco. A Nikola espera começar a produzir veículos no local de Coolidge até o final de 2021, produzindo inicialmente o Nikola Tre, um caminhão pesado com uma cabine de nariz arrebitado, e o Nikola Two, com uma cabine alongada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.