Mercedes Benz retomará turno na fábrica São Bernardo recuperam lentamente

Mercedes Benz retomará turno na fábrica São Bernardo recuperam lentamente

Mercedes Benz retomará o segundo turno

Mercedes Benz retomará turno e a unidade brasileira da Mercedes Benz disse na quarta-feira que retomou um segundo turno em sua fábrica localizada em São Bernardo do Campo, um subúrbio industrial de São Paulo, para aumentar o distanciamento social entre os funcionários à medida que as vendas começam a subir.

A montadora alemã acrescentou que a maioria de seus funcionários que trabalham em linhas de produção desde maio terá seus contratos temporariamente suspensos. Os outros 50% anteriormente concedidos irão retomar a produção de automóveis até 31 de agosto, conforme acordado entre a Mercedes Benz e o sindicato dos trabalhadores.

“Com esse cronograma, teremos menos pessoas trabalhando por turno, o que garante distanciamento social”, disse o vice-presidente de recursos humanos da Mercedes-Benz para a América Latina, Fernando Garcia, em comunicado.

“Além disso, ajustamos temporariamente nosso volume de produção para atender pedidos específicos de clientes de caminhões“, acrescentou Garcia.

O anúncio da Mercedes Benz ocorre quando as vendas de automóveis começam a se recuperar de meses de estagnação desencadeada pelas consequências econômicas da pandemia de COVID-19. As vendas de automóveis no Brasil subiram para 132.800 unidades em junho, disseram três fontes à Reuters, em comparação com 62.200 em maio.

Eles acrescentaram que aproximadamente 10.000 caminhões e ônibus foram vendidos no mês passado, contra 5.460 em maio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.