Mercedes-Benz inicia teste do novo Actros mais potente com cliente

Mercedes-Benz inicia teste do novo Actros mais potente com cliente

Cavalo mecânico 2653 com 530 cv de potência rodará por um ano em operação da Transportes Botuverá

O novo Actros 2653 com motor de 530 cv, o mais potente da Mercedes-Benz disponível em seu portfólio no Brasil, começa a fazer testes de demonstração em uma operação real. O veículo vai rodar pela Transportadora Botuverá, de Rondonópolis (MT), que é o primeiro cliente a receber o extrapesado para teste de demonstração em suas operações no transporte de grãos.

“Durante um ano, o novo Actros 2653 6×4 será utilizado nas operações da transportadora a fim de demonstrar seus atributos de desempenho, economia, produtividade, robustez, avançada tecnologia, segurança e conforto para o motorista”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing para caminhões e ônibus da Mercedes-Benz no Brasil.

O caminhão mais potente da marca possui motor Mercedes-Benz OM 471 com sistema de injeção eletrônica CDI (common-rail) X-Pulse com multiplicador de pressão, que se caracteriza pelo volume de 13 litros, seis cilindros em linha e duplo comando de válvulas DOHC (2 de admissão e 2 de escape por cilindro).

Além do Actros 2653, a Botuverá também está testando o novo Actros 2651 de 510 cv. Com uma frota própria superior a 180 veículos e 2 mil transportadores agregados, a empresa atua no transporte de grãos, fertilizantes e defensivos, pluma de algodão, açúcar e combustível, entre outros produtos. Suas especificações promovem até 12% de economia de combustível.

“Esse novo motor é mais um marco para a Mercedes-Benz no Brasil: nós fomos até as instalações dos clientes e percebemos que para realizar algumas operações rodoviárias específicas, eles precisavam de um motor mais potente e econômico. Dessa forma, desenvolvemos o OM 471, que oferece alto torque com baixa rotação, redução no consumo de combustível e baixo custo operacional durante seu ciclo de vida devido a longos intervalos de manutenção”, reforça Leoncini.

“É um privilégio enorme para a Botuverá ser a primeira empresa de transporte do Brasil fazer testes de demonstração com o novo Actros de 530 cavalos”, diz o diretor executivo Adelino Bissoni. “Isso já tinha acontecido anteriormente com o novo Actros de outra faixa de potência. Agradeço a parceria com a Mercedes-Benz. É uma honra participar novamente de testes com caminhões da marca em nossas operações”.

 

Fonte: automotivebusiness

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.