Mack e Volvo têm nova plataforma de telemática e gestão de frota

Mack e Volvo oferecem soluções de telemática Geotab

Mack e Volvo têm nova plataforma e anunciaram a disponibilidade de uma nova plataforma de telemática nos Estados Unidos. O sistema é aberto, expansível e integra transportadoras e motoristas. O objetivo é facilitar o gerenciamento da frota, bem como reunir soluções voltadas ao motorista. As informações são do site Word Truck.

O sistema, batizado de Geotab Connected by Mack, fica na nuvem. Ou seja, não precisa de espaço para armazenamento no sistema de conectividade do caminhão. A novidade pode ser instalada nos Mack feitos a partir de 2015. O recurso é compatível com os caminhões Volvo produzidos também a partir de 2015. Nesse caso o nome é Geotab Drive + Fleet.

O Geotab Drive está incluído no Geotab Connected, aplicativo lançado pela Mack em 2019. O sistema vem de série em todos os caminhões da marca. Entre os destaques, o dispositivo envia dados de motor e do posicionamento por meio do GPS para a nuvem. Também pode informar se o caminhão está ou não em operação.

O motorista pode acessar esses dados por meio do aplicativo Geotab Drive em qualquer dispositivo móvel. Pode ser no celular, tablet ou laptop. isso permite enviar e receber informações precisas sobre o andamento do frete, por exemplo.

Ferramenta vai ajudar gerenciar frota Volvo
Totalmente expansível, o Geotab Drive + Fleet para caminhões Volvo vai ajudar no gerenciamento de frotas. Também contribui para o aumento da produtividade, da segurança da medição de desempenho e consumo do caminhão.

Por meio do Geotab Drive + Fleet, a transportadora pode checar relatórios de atividade e desempenho do motorista. E consegue ainda acompanhar as programações de entrega, além de monitorar a localização dos caminhões.

Por meio da análise dos dados colhidos é possível reduzir os custos operacionais e o consumo de diesel. Os usuários também têm acesso ao Trucks Uptime Center, o centro de assistência técnica da marca nos EUA.

A parceira da Volvo Trucks com a Geotab começou em 2016. O objetivo era implementar um sistema remoto de diagnóstico do caminhão.

Mack e Volvo têm nova plataforma diferentemente das soluções que utilizam rede Wi-Fi ou Bluetooth, a nova plataforma é baseada em nuvem. Por isso, não há perda de informações, o que faz dela uma das mais confiáveis ​​do setor.

O sistema permite gerar relatórios de horas trabalhadas, status de serviço e do veículo, por exemplo. O caminhão continua registrando dados independentemente de haver conexão com a internet.

Fonte: Estradão

brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler