Loira na estrada a caminhoneira brasileira que é destaque nos Estados Unidos

Caroline Ortega deixou o Brasil, apostou na profissão tradicionalmente dominada por homens para ganhar a vida e agora bomba nas redes sociais

Caroline Ortega deixou o Brasil, apostou na profissão tradicionalmente dominada por homens para ganhar a vida e agora bomba nas redes sociais

A brasileira Carolina Ortega, de 30 anos, tem quase 100 mil seguidores no Instagram e compartilha seu dia a dia em uma profissão dominada por homens: ela vive nos Estados Unidos há mais de dois anos e ganha a vida como caminhoneira. 

No Youtube, seu canal “Loira na Estrada” tem 300 mil inscritos, no qual publica vídeos sobre destinos e perguntas frequentes sobre caminhões. Tem até um passo a passo para trocar o pneu da carreta.

Caroline, que é e Curitiba, Paraná, se define como uma “alma de nômade” e já rodou praticamente todos os estados norte-americanos em sua boleia.

De acordo com a loira, seu objetivo é “ajudar todas as pessoas que precisam de orientação sobre a indústria”

“Espero continuar fornecendo conteúdo para ajudar outras pessoas”, diz Caroline na página em que reúne seus conteúdos

Ela também compartilha detalhes sobre imigração e como tirar uma carteira de caminhão nos EUA 

“O primeiro ano com carteira de motorista de caminhão não é fácil para ninguém, com a carteira nova e sem experiência você pode levar um tempo até você conseguir sua primeira oportunidade de trabalho, o importante é ter calma, pesquisar, falar com pessoas, ser honesto e assim irá conseguir a sua primeira oportunidade”

Para além dos conteúdos sobre imigração e caminhões, ela também compartilha dicas de como cuidar dos cabelos e suas playlists favoritas na estrada. Nas trilhas sonoras favoritas de Caroline Ortega, estão músicas de Raul Seixas, Aerosmith e Jimi Hendrix.

Com as devidas medidas de segurança, ela segue transportando carregamentos durante a pandemia e chegou a publicar um vídeo intitulado “A mascarada da Florida”, contando como foi trabalhar em Miami. 

Assista o video:

YouTube video

Fonte: R7