DNIT promove melhorias na BR-282/SC

DNIT promove melhorias na BR-282/SC

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) segue com as obras de adequação de capacidade e de restauração da BR-282/SC, na região Oeste de Santa Catarina.

No trecho entre os municípios de Maravilha e São Miguel do Oeste, os trabalhos estão concentrados na construção de terceiras faixas. Já entre Chapecó e Maravilha há frentes de restauração da pista e implantação de interseção na Linha Suspiro, em Nova Erechim, e no Trevo da UDESC, em Pinhalzinho.

O projeto prevê a implantação de 32,60 quilômetros de faixas adicionais, a restauração do pavimento, melhorias nos dispositivos de drenagem, implantação de interseções e correções em pontos de instabilidade da estrutura da rodovia. Cerca de 30% dos serviços foram executados.

Importância – A obra é aguardada com expectativa pelos usuários da rodovia. Isso porque eles poderão trafegar em menor tempo e com mais segurança, bem como pelo setor produtivo, que terá reflexos diretos na redução dos custos de transportes de bens e mercadorias das regiões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.