DNIT inicia duplicação da BR-316

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vai dar início às obras de duplicação da BR-316/PI no trecho localizado entre a capital Teresina e o município de Demerval Lobão. A Ordem de Início das obras foi assinada nesta segunda-feira (13) pelo Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e pelo diretor geral do DNIT, General Santos Filho, por vídeo conferência, que contou com a participação de parlamentares do estado.

As obras de adequação de capacidade abrangem um trecho de 20,16 quilômetros de extensão da BR-316/PI. A rodovia é fundamental para o escoamento da produção de grãos do cerrado piauiense, principalmente soja, assim como de manufaturados e minerais.

Ao assinar a Ordem de Início dos serviços, o ministro destacou o empenho da bancada do Piauí para execução da obra que, no seu entendimento, representa um resgate histórico, pois vai assegurar a duplicação do acesso à capital do estado. Informou ainda que já está contratado o projeto executivo para duplicação da outra saída de Teresina, pela BR-343, até o município de Altos. Tarcísio Freitas também mencionou outras obras em execução no estado, como a ponte Santa Filomena, que está com o cronograma antecipado e deverá ser concluída até o final do ano.

Para o diretor-geral do DNIT, general Santos Filho, as obras de duplicação da BR-316 atendem à necessidade crescente de transporte de pessoas e mercadorias na região.

Além da construção da ponte sobre o riacho Marimbas e o alargamento e restauração da ponte existente, alguns elementos estruturais serão incorporados com a duplicação da da BR-316/PI, como melhoramentos na travessia urbana no município de Demerval Lobão, pistas marginais nas travessias urbanas, dispositivos de drenagem e obras complementares, como implantação de passarelas de pedestres, sinalização horizontal e vertical, paisagismo e proteção ambiental. O DNIT trabalha para conclusão dos serviços até o final do próximo ano.

Fonte: DNIT

brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler