DAF enviou caminhão grande 100% elétrico para a estrada

DAF enviou caminhão grande “Juntamente com a DAF, Simon Loos, Peter Appel Transport e TNO, estamos testando se podemos abastecer supermercados com caminhões elétricos”, escreveu um porta-voz de Albert Heijn em 10 de maio de 2019. A medida já foi tomada. Peter Appel envia o primeiro DAF elétrico para a estrada para “a próxima fase do campo de testes com o fornecimento elétrico dos supermercados Albert Heijn nas cidades do interior”, como coloca a empresa de transporte.

Livre de emissões

O veículo está sendo usado atualmente em viagens relativamente curtas. Na prática, são fornecidas no máximo três lojas da Albert Heijn DC em Zaandam. “Um julgamento com caminhões híbridos já estava em andamento”, disse a porta-voz de Peter Appel, Rachel Witsen. “Há monitoramento contínuo. Por exemplo, muito melhorou desde o início do teste para direção com emissão zero em 2014. ”

Para carregar as baterias, Albert Heijn melhorou a infraestrutura de carregamento em Zaandam com, entre outras coisas, um ‘carregador ultrarrápido’ do desenvolvedor Heliox, fornecido pela VDL. Isso reduz o tempo médio de carregamento após uma viagem de 70 para 35 minutos. Embora Albert Heijn e Peter Appel agora também tenham algo a ver com isso, o ‘trator’ elétrico seria entregue em março se o vírus da coroa não tivesse surgido. Peças da Itália atrasaram, diz Witsen.

O híbrido

Albert Heijn dirige dois tipos de caminhões híbridos desde fevereiro de 2019 . Com a entrega deste primeiro DAF CF Electric, está entrando a próxima fase do jardim experimental com o suprimento elétrico dos supermercados Albert Heijn nas cidades do interior.

O jardim experimental com caminhões híbridos elétricos e plug-in usados ​​para abastecer os supermercados Albert Heijn no centro da cidade com zero emissões é apoiado pelo programa de subsídios DKTI, que significa Demonstração de tecnologias climáticas e inovações nos transportes.

Simon Loos

Os parceiros Albert Heijn, Peter Appel Transport, Simon Loos, DAF caminhões, TNO e fornecedores também estão investigando, juntamente com um grupo urbano de caixas de ressonância, como as cidades do interior podem ser abastecidas o mais livre de emissões possível no futuro. Portanto, sem emissões nocivas de CO2, NOx e material particulado e com pouco ruído. Diz-se que Peter Appel Transport é um parceiro importante no projeto na determinação de requisitos funcionais e operacionais e no teste dos veículos.

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