Criminosos roubam caminhão e esquecem GPS ligado policia recupera carga

Criminosos roubam caminhão e esquecem GPS ligado policia recupera carga

Homens rendem motorista, roubam caminhão com carga de R$ 800 mil em eletrodomésticos e são presos

Criminosos roubam caminhão e esquecem o GPS com equipamentos eletrodomésticos avaliada em R$ 800 mil foi apreendido pela Polícia Militar (PM), depois de ter sido roubado por criminosos na Zona da Mata de Pernambuco. De acordo com a corporação, quatro homens foram presos por suspeita de envolvimento no roubo, depois que a empresa proprietária do veículo acionou a polícia. O motorista do caminhão foi rendido pelos homens na divisa entre Pernambuco e Paraíba.

O caminhão foi localizado em Tracunhaém, mas a carga estava em Carpina. A operação ocorreu na tarde de domingo (12), mas foi divulgada nesta segunda-feira (13).

Foram recuperados 72 televisores de 65 polegadas, 30 de 75 polegadas e dois de 82 polegadas, além de 104 aparelhos de som, uma Kombi e o caminhão em que os produtos estavam sendo transportados.

Ainda de acordo com a PM, o motorista do caminhão foi rendido por quatro homens, no momento em que fazia uma refeição num posto de gasolina. Dois criminosos pegaram o caminhão e dois realizaram a abordagem.

Criminosos roubam caminhão e esquecem e eles dirigiram com o homem durante a madrugada do domingo e, ao amanhecer, acabaram liberando a vítima. O condutor precisou andar por cerca de 40 minutos, até conseguir contato com a empresa.

De acordo com o major Aristóteles Oliveira, comandante do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), a dona do veículo acionou a polícia depois que percebeu, por meio de monitoramento via GPS, que o caminhão estava fora de rota, aparentando ter sido roubado.

“Nossa equipe estava fazendo rondas e recebeu uma informação da central de monitoramento da empresa, informando que o caminhão estava fora de rota, e o último local em que tinha sido rastreado tinha sido Carpina. Começamos diligências e localizamos o caminhão em Tracunhaém. Posteriormente, em um galpão em Carpina, foi localizada a carga”, afirmou o major.

No local, segundo o major, havia quatro pessoas, que estavam tentando transferir parte da carga para outro local. Eles foram presos e levados, junto com todo o material apreendido, para a Delegacia de Carpina. Os nomes e idades das pessoas detidas não foram divulgados.

Roubos em Pernambuco

Pernambuco registrou 54,9% menos roubos no mês de maio de 2020 em comparação com o mesmo mês do ano anterior, indo de 7.457 queixas, em maio de 2019, para 3.360, segundo dados da Secretaria de Defesa Social.

Esse foi o 33º mês de redução de notificações de crimes contra o patrimônio e o índice mais baixo desde agosto de 2012, quando foram computadas 3.351 queixas.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.