Conheça o eBussy que também é um campista caminhonete e muito mais

Conheça o eBussy que também acontece que os consumidores nostálgicos não terão que esperar pelo ID Buzz da Volkswagen para colocar as mãos em um microônibus elétrico. Uma empresa alemã chamada Electric Brands está trabalhando em um EV inspirado no VW ônibus chamado eBussy (via The Drive ). Mas há mais no eBussy do que uma mera peça de nostalgia. Além das variantes de chassi urbano e off-road, você pode configurar o veículo modular com 10 estilos diferentes de carroceria, permitindo que ele funcione como minivan, pickup, mesa, camper e muito mais.

Outra característica bacana do EV é que você pode deslizar o volante pelo painel para configurá-lo para a direção esquerda, direita ou até central. Isso ocorre porque a direção e os pedais usam um sistema drive-by-wire, o que significa que eles são eletronicamente, em vez de conectados mecanicamente às rodas dianteiras. Alimentando o eBussy é uma bateria de 10kWh que fornece um alcance aproximado de 124 milhas. Painéis solares montados no teto e um sistema de frenagem regenerativa podem estender o alcance do veículo. Você também poderá configurá-lo com uma bateria de 30kWh, permitindo que o EV viaje aproximadamente 373 milhas com uma única carga. Os motores elétricos internos produzem modestos 20 cavalos de potência, mas um impressionante torque de 737 libras-pés. Dependendo da configuração, o eBussy pesará entre 992 libras e 1.322 libras.

O modelo base eBussy começará a € 15.800 (US $ 18.525), com o modelo mais caro, o campista off-road, chegando a € 28.800 (US $ 33.309). A Electric Brands também planeja construir uma rede de estações de carregamento em que os proprietários do eBussy poderão trocar suas baterias descarregadas por novas. Se tudo correr conforme o planejado, o eBussy chegará às estradas europeias no próximo ano. Ainda não se sabe se a Electric Brands planeja trazer o EV para os Estados Unidos.

brasildotrecho:

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler