Com menos de 10% para ser finalizada ponte do Guaíba é antecipada

Com menos de 10% para ser finalizada ponte do Guaíba é antecipada

Entrega de obra da nova ponte do Guaíba é antecipada, afirma Dnit

Com menos de 10% para ser finalizada e a obra da nova ponte do Guaíba, em Porto Alegre, deve ser antecipada e entregue em novembro deste ano, segundo informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na quarta-feira (21).

Com 12,3 km de extensão, a construção da estrutura está na reta final. O Dnit disse que, para concluir dentro do novo prazo, 250 trabalhadores foram contratados.

Conforme o departamento, com menos de 10% para ser finalizada, a nova ponte do Guaíba já está com as principais estruturas praticamente concluídas. A nova data prevista antecipa em quase dois meses a abertura ao trânsito no local.

Atualmente, as atividades estão concentradas no km 99 da rodovia BR-116/BR-290. Neste ponto, estão sendo cravadas as estacas pré-moldadas do bloco da travessia na margem do acostamento externo da rodovia. No local, está em execução também o canteiro central. Na sequência, será realizada a instalação do pilar e o lançamento das travessas.

Com menos de 10% para ser finalizada e segundo a expectativa do Dnit, cerca de 50 mil veículos deverão se deslocar pela estrutura, diariamente, após a entrega, dando fim aos engarrafamentos na entrada da Capital.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.