Caminhoneiros enfrentam atoleiros na BR 156 há pelo menos 15 dias

Caminhoneiros enfrentam atoleiros na BR 156 há pelo menos 15 dias

Dnit prevê iniciar manutenções na quarta-feira (29).

Caminhoneiros enfrentam atoleiros e veículos danificados, acidentes, atrasos e cancelamentos de viagens. Esses são alguns dos problemas enfrentados por quem precisa transitar no trecho Norte da BR-156, que vai até Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá. As chuvas na região têm causado atoleiros no perímetro que ainda não é asfaltado.

Ao G1, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que assinou um contrato e que obras de manutenção rodoviária nesse trecho devem iniciar a ser feitas na quarta-feira (29).

Devem ser feitas a remoção do solo mole e também a recomposição com pedra (agulhamento), e ainda a aplicação de revestimento primário (leia a íntegra do posicionamento no fim desta reportagem).

De acordo com o gerente geral de uma empresa de ônibus que faz linha no trecho, Arão Ohana, o problema surgiu há pelo menos 15 dias com as intensas chuvas que atingem a região.

Desde então, a companhia teve que cancelar viagens e veículos que fizeram a rota tiveram danos provocados pela condição precária da estrada.

“Os veículos só passam ‘puxados’. E os ônibus estão se acabando tudo puxando um ao outro e caminhão. Devia pelo menos ter a máquina para ajudar a gente, um suporte de socorro, já que não pode fazer terraplanagem”, cobrou o empresário.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.