Um caminhoneiro tomba o caminhão enquanto realizava uma ultrapassagem de maneira forçada. O caminhoneiro que estava atrás e percebendo que o pior poderia acontecer começou a gravar toda a situação.
Então com o pressentimento que algo de errado poderia acontecer, o motorista gravou o momento exato em que o caminhoneiro tentou realizar uma ultrapassagem. É possível perceber que em sentindo contrário outro caminhão estava se aproximando. Dessa maneira não sabemos dizer se o caminhoneiro tentou tirar rápido e desceu para o acostamento consequentemente perdeu o controle do caminhão.
Então logo que o caminhão tombou o motorista que estava gravando toda a situação afirma no rádio “tombou aí tubarão, tombou ai…… Aee eu falei”. Surpreendentemente a resposta que foi anunciado no rádio foi “Demorou, demorou pra fazer isso”. A fim de evitar outra colisão o motorista pede para que os outro diminuem a velocidade.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) forçar passagem entre veículos que, trânsito em sentido oposto ao realizar uma ultrapassagem é considerado infração de trânsito de natureza gravíssima. Então a penalidade é multa com (dez vezes) e o condutor pode perder o direito de dirigir.
Art. 191 Parágrafo único. Aplica-se em dobro a multa prevista no caput em caso de reincidência no período de até 12 (doze) meses da infração anterior.
(Redação dada pela Lei nº 12.971, de 2014)
Fonte: Brasil do Trecho
Esta postagem foi publicada em 20 de julho de 2020 14:20
Uma dúvida muito grande e que vem interessando curiosos em saber qual é a melhor…
Afinal, você sabe se o motorista que atua normalmente em viagens tem ou não que…
O que um dos principais líderes dos caminhoneiros vem alegando para o presidente Bolsonaro é…
A medida é muito favorável para quem quer regularizar seus pagamentos junto ao Detran, contudo…
O fato de que o consumo de diesel libera partículas mais poluentes no ar, como…
Em um vídeo divulgado pelo canal crozzo yt do youtube, mostra um caminhoneiro muito diferente…
Este site usa cookies para sua segurança, conheça a nossa política de privacidade.
consulte Mais informação
Deixe um comentário