Caminhoneiro tomba o caminhão após forçar uma ultrapassagem

Homem flagra momento exato em que motorista forçou uma ultrapassagem

Um caminhoneiro tomba o caminhão enquanto realizava uma ultrapassagem de maneira forçada. O caminhoneiro que estava atrás e percebendo que o pior poderia acontecer começou a gravar toda a situação.

Então com o pressentimento que algo de errado poderia acontecer, o motorista gravou o momento exato em que o caminhoneiro tentou realizar uma ultrapassagem. É possível perceber que em sentindo contrário outro caminhão estava se aproximando. Dessa maneira não sabemos dizer se o caminhoneiro tentou tirar rápido e desceu para o acostamento consequentemente perdeu o controle do caminhão.

Então logo que o caminhão tombou o motorista que estava gravando toda a situação afirma no rádio “tombou aí tubarão, tombou ai…… Aee eu falei”. Surpreendentemente a resposta que foi anunciado no rádio foi “Demorou, demorou pra fazer isso”. A fim de evitar outra colisão o motorista pede para que os outro diminuem a velocidade.

Forçar ultrapassagem é considerado infração?

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) forçar passagem entre veículos que, trânsito em sentido oposto ao realizar uma ultrapassagem é considerado infração de trânsito de natureza gravíssima. Então a penalidade é multa com (dez vezes) e o condutor pode perder o direito de dirigir.

Art. 191 Parágrafo único. Aplica-se em dobro a multa prevista no caput em caso de reincidência no período de até 12 (doze) meses da infração anterior.

(Redação dada pela Lei nº 12.971, de 2014)

Fonte: Brasil do Trecho

YouTube video