Caminhoneiro dormiu ao volante e bateu contra ponte no Pará

Motorista de 58 anos e um passageiro que estava abordo saíram ilesos.

Caminhoneirodormiu ao volante e acabou colidindo com o caminhão contra uma ponte no estado do Pará no km 117, apesar das grandes proporções do acidente tanto o caminhoneiro como o passageiro não tiveram lesões graves. Durante a gravação supreendentemente conseguimos observar que o impactado da colisão foi tão grande que desprendeu um eixo e diversas rodas ficaram espalhada sobre a ponte.

Além disso o caminhão saiu se arrastando sem rodas por cerca de 100 metros após colidir com a ponte e acabou tombando no final. Com toda certeza o impacto foi de tamanha violência que a cabine do caminhão ficou completamente destruída e pela graça do bom Deus o caminhoneiro sofre apenas um pequeno corte no rosto.

A colisão aconteceu na BR-163 no km 117 próximo ao município de Rurópolis no estado do Pará e a gravação foi realizada por outro motorista que estava seguindo caminho logo atrás do caminhão.

Como evitar dormir ao volante ?

A primeira dica é realizar todas as paradas de maneira correta e aplicar a lei do descanso rigorosamente, assim evitando sobrecarga ao motorista e consequentemente dirigir com sono. A segunda dica é muito importante é procurar incluir rotinas de exercícios físicos que além de dar uma melhor qualidade de vida, trará mais disposição para a rotina pesada de trabalho.

A última dica importantíssima é ficar sempre atento na posição correta do banco do motorista, ou seja, é recomendado encontrar uma posição que seja confortável que consequentemente você irá conseguir dirigir por mais tempo sem cansar. Assim também vai conseguir reduzir bastante doenças envolvida diretamente com a coluna, visando que é uma doença ocupacional que atinge a grande maioria dos motoristas.

O que não deve fazer ?

Muitos acreditam que apelar para o café consegue prorrogar o tempo dirigindo, porém ele pode ajudar aumentando um pouco sua atenção, mas não vai eliminar a sonolência. Outro artificio bastante utilizado é fumar enquanto dirigi, que também engana bastante e não tem efeito de inibir o sono dos motoristas.

E principalmente a utilização de medicação para manter acordado por diversas horas esse tipo de situação é extremamente perigoso e nocivo para saúde do motorista, ao passar do tempo essa situação trará grave consequências.

Fique atento dormir é fundamental e é uma necessidade orgânica, ou seja, essa prática é uma agressão ao ser humano, cuide do seu corpo, preserve sua vida pois em casa existem pessoas que lhe amam!

brasildotrecho:

Ver comentários (1)

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies.

ler