Caminhoneiro denuncia péssimo estado da BR-148

Um caminhoneiro gravou um vídeo na tarde desta quarta-feira (22) para denunciar a situação da BR-148 que a muito tempo não recebe quaisquer manutenção.

De acordo com o motorista a situação da estrada que liga a cidade de Seabra na Bahia é precária e sem condições para os caminhoneiros trafegar, no vídeo o caminhoneiro chega a citar que leva 5 horas para fazer um trajeto pequeno devido a quantidade de buracos que se encontra na estrada, e também para evitar desgaste de pneus e molas do caminhão. 

O caminhoneiro solicita aos amigos que compartilhe o vídeo até chegar ao Administrador Rui Barbosa para tomar uma providência, pois a estrada é usada por alunos e moradores que busca atendimento médico em outra cidade.

Motorista afirma também que uma empresa ganhou a licitação para recuperar a estrada, porém apenas foi realizado o serviço no acostamento da rodovia.

Assista o desabafo do caminhoneiro:

https://www.youtube.com/watch?v=qvOf6PwBRek

De acordo com o secretária de infraestrutura da Bahia as obras deveriam começar no mês de março.

O processo licitatório para a recuperação da BA-148, que liga o entroncamento da BR-242 a Rio de Contas, passando por Abaíra, foi concluído no final de dezembro do ano passado, pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), com a publicação no Diário Oficial. Como a obra tem empréstimo do Banco Mundial é preciso seguir uma tramitação específica para atender os critérios do banco. A ordem de serviço para a consultoria que analisa a obra já foi dada e a previsão é de que a ordem de serviço para o início da recuperação seja feita até março. 

 

Fonte: Brasil do Trecho

Texto: João Neto